quinta-feira, 12 de junho de 2014

RELATÓRIO AFRO - BRASILEIRO - POÇO DOCE 1



RELATÓRIO AFRO - BRASILEIRO
E.E. F LUÍS ALBANO DA SILVEIRA
POÇO DOCE 1- CRUZ

A E.E. F Luís Albano da Silveira trabalhou bastante com temas relacionados a cultura afro indígena,  nas  turmas de 6º ao 9º ano foi estudado paródias, músicas, textos informativos  e teatro.   
Os alunos se engajaram muito, também confeccionaram cartazes e panfletos deixando em alguns estabelecimentos para deixar a comunidade mais informada sobre o assunto.
Também foi discutido muito sobre o feriado, a importância do mesmo e acontecimentos do passado para que os alunos pudessem entender melhor a cultura afro brasileiro.
 Em algumas aulas grupos de alunos decidiam temas diferentes, tipos de temas de músicas, títulos de textos e no decorrer da aula apresentavam seus trabalhos trocando ideias com os demais grupos.
Os alunos também viram vídeos que abordava sobre o assunto, assim tornando- os mais curiosos e informados. Vale ressaltar que foram muito proveitoso todas as turmas mobilizaram- se trocando informações levando até as famílias novas informações que ainda muitos desconhecem. Foi gratificante, nos últimos trabalhos equipes apresentaram o que aprenderam. Assim a cultura afro - brasileiro é mais lembrada e respeitada na escola e comunidade.


Nenhum comentário: