segunda-feira, 8 de junho de 2009

Aluna de Cruz é premiada nacionalmente


A EEF Pedro Marques da Cunha, Solidão, participou do X Concurso Nacional de Cartazes com o tema:” A Família na Prevenção ao Uso de Drogas”. A aluna do 2º ano Mary Lorena Cunha, de apenas 06 anos de idade, ganhou a nível Nacional o 1º lugar com seu cartaz. Sua mãe Ilcimar da Silva Costa, e a professora Maria Gislane Pereira, receberão em Brasília junto com a aluna campeã no dia 23 de junho, as 10h no anexo I do Palácio do Planalto, a premiação no valor de R$ 3.000, onde estará presente o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva.
O prefeito Municipal, o Secretário da Educação e Coordenação do Projeto SPE por amor à Vida parabenizam toda comunidade escolar, em especial a aluna vencedora pela premiação.

Relatórios Maio - Escola de Tucuns

RELATORIO MÊS DE MAIO - PROFESSOR

Em maio foram realizadas as seguintes tarefas:
No dia 04 apresentação dos alunos homenageado as mães no programa arte musicais na rádio 06 de abril com seis musicas;
No dia 09 apresentação na escola na homenagem especial das mães com músicas e mensagens;
No dia 15 pela manhã apresentação no Lins Clube na homenagem especial das mães com músicas e mensagens;
No dia 15 á noite apresentação no Centro Cultural de Cruz na homenagem das mães carentes realizado pelo Lins Clube com músicas e mensagens;
Dia 19 apresentação do coral Sopro de Esperança Cantando a Missa da escola;
No dia 20 eu, Prof. Baltar, participei junto com o professor Marcelo de uma entrevista no programa Espaço Municipal sobre o andamento e as novidades do projeto de música na escola;
Continuamos a implantação do Projeto Leitura Conectada, incentivando os alunos e divulgando para os novatos;
No dia 29 realizamos a entrevista com o música Abraão. Onde foi muito participava, os alunos perguntarão sobre sua trajetória de músico, a importância da música na sua vida, na escola e muitas outras;
foram recebidos novos membros para o coral e encerramos as matriculas.
Prof: Baltar


RELATORIO DE MÊS DE MAIO ALUNO

A entrevista que fizemos com o Sr. Abraão foi muito interessante, pois as perguntas foram elaborado por nós mesmos. Cada aluno fez uma pergunta, e essas perguntas fizeram com que ele relembra-se dos tempos passados.
O Sr. Abraão respondeu as perguntas e se abriu conosco, foi muito legal.
Tiramos fotos para registrar esse momento. Ele começou a tocar aos 13 a 14 anos, ele toca contra-baixo, bateria, violão e tarol. Faz parte de uma banda e também ao conselho tutelar que defendi os direitos das crianças e do adolescente.
Antes dele sair deixou uma mensagem ótima, sobre o valor de uma música boa, que mesmo passando muito tempo ainda mostra uma lição de vida muito importante.
Grupo:
Amanda Pereira Vasconcelos 11 anos 7º ano
Mariana Silveira de Oliveira 11 anos 7º ano
Tamara Magila Matias 9 anos 4º ano
Jenifer Nagila Silveira 10 anos 6º ano
José Andeson Furtado 10 anos 6º ano
Antônio Henrique Morreira 16 anos 8º ano