segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Relatório dos Alunos - Proj Musica na Escola - Tucuns

Relatório dos Alunos
Nome: Ana Karoline da Silva Ferreira e Sávio Hercules Farias
Professor: Baltar Silva
Relatório do Mês de Setembro

Ao longo do mês de setembro, mais precisamente no dia 9 desse mês, foi realizado um momento musical organizado pelos professores de músicas de Tucuns (Baltar e Daniel), e o de Lagoa Salgada (Marcelo) e tiveram como convidado o coordenador de Cultura Evaldo.
Foram apresentados os alunos: Sávio, Mirian e Amanda; Coral Sopro de Esperança; Camerata de Violões; Batucuns (Escola de Tucuns); Coral Jovens de Fé e alunos (Escola de Lagoa Salgada).
Ademais, foram entregues as blusas aos coralistas de Tucuns, juntamente com seus responsáveis. 
Foi um momento inesquecível, pois mostrou que, juntos podemos fazer grandes coisas.
Também foram premiados os alunos que se saíram melhor no Projeto Leitura Conectada.









Relatório do aluno – mês de Agosto - Escola de Preá

Projeto Música na Escola
Prof.: Vera Muniz
Alunas: Gabriela, Sara, Aline Jéssica


No mês de agosto as aulas foram muito legais, tivemos novas oportunidades de aprendizagem na aula de coral, ensaiamos muito para apresentar no dia da independência. As aulas de teclado e de violão estão ótimas por que agente brinca e ao mesmo tempo aprende o que a professora ensina. Muitas vezes não prestamos atenção nas aulas, mas a professora chama a nossa atenção e voltamos ao normal. Algumas de nós já estão no nível 4, pois umas tem teclado em casa e outras tem violão, e essas se desenvolvem mais rápido.

Relatório do aluno – mês de Agosto - Escola Nova

Thainá Leite Moraes – 9º ano A
Projeto Música na Escola
Aulas de músicas são bem agradáveis, muito divertidas.  Os alunos que frequentam as aulas sabem muito bem disso.
Aulas práticas, teóricas, apresentações, entre outros.
O projeto de música na escola, tem sido bom para o aprendizado dos alunos e de certa forma também para o professor. Nesse projeto só não aprende quem não quer.

Planejamento para a pesquisa de campo da escola de Solidão

 Núcleo Gestor, professores e Representantes de alunos da EEF Pedro Marques da Cunha da Comunidade de Solidão planejam Roteiro para Pesquisa de Campo sobre os temas Coleta de Lixo e Horta Escolar.
Atividades do Selo Unicef
Edição 2009 / 2012




QUESTIONÁRIO / PESQUISA DE CAMPO - SELO UNICEF/2011
TEMÁTICA DA ESCOLA: COLETA DE LIXO E VEGETAÇÃO

1-QUAL O TIPO DE VEGETAÇÃO PREDOMINANTE EM NOSSA COMUNIDADE?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- QUE ATITUDES DEVEM SER TOMADAS PARA PRESERVAÇÃO DA FAUNA E FLORA DO NOSSO MUNICÍPIO?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3-CITE OS PROBLEMAS OCASIONADOS PELA DESTRUIÇÃO DA FAUNA E DA FLORA.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4-QUAIS AS PLANTAS NATIVAS AINDA EXISTENTE EM NOSSA COMUNIDADE?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5-QUAIS AS PLANTAS QUE ESTÃO EM EXTINÇÃO EM NOSSA COMUNIDADE?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6-QUAIS AS PLANTAS MEDICINAIS MAIS USADAS EM NOSSA COMUNIDADE?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

7-NA NOSSA COMUNIDADE EXISTE ALGUMA ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL? QUAL A SITUAÇÃO DESSA ÁREA? ENFRENTAM PROBLEMAS? QUAIS?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

8-QUAL O MÉTODO MAIS USADO PELOS OS AGRICULTORES PARA CUIDAR DA TERRA?

9-VOCÊ CONSIDERA SUA ESCOLA ARBORIZADA? QUE OUTRAS PLANTAS PODERIAM SER PLANTADAS NO PÁTIO ?


Maria José
Mobilizadora do Selo Unicef
Temática: Educação para a Convivência com o Semiárido