segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Relatório Agosto - Preá - Proj Música na Escola

RELATORIO DO MÊS DE AGOSTO


Dificuldades - Em conciliar horário para ensaiar o coral, alunos que já se jugam sabedores de tudo.
Alguns que não sabiam nada, sem ritmo nenhum.

Experiência - Aprender com eles alguma coisa, fazendo já algumas apresentações na escola, e que não é um trabalho tão difícil, mas gostoso!

Avanços - alunos que já tocam musicas cifradas, alunos conhecedores de músicas com notas, formação de um coral com duas vozes, alunos que já desenvolveram a maneira de cantar e a formação de uma banda na escola, com cinco componentes.

Verona Muniz
Professora de Música
EEF Leopoldo Manoel de Medeiros

Projeto Cinema na Comunidade em Cajueirinho I

Cinema na comunidade


No dia 3 de junho de 2009 o Projeto Cinema na Comunidade, numa parceria das secretarias municipais de Educação e Ação Social chegou á comunidade de Cajueirinho I. Foi um momento novo e de muita expectativa por parte das crianças, jovens e até mesmo adultos que se encontravam presentes.

O local utilizado para a sessão de cinema foi o pátio da escola e a mesma incumbiu-se de preparar o ambiente com a improvisação de uma tela para a projeção de imagem e a disponibilização de cadeiras para a acomodação do público.

O público chegou cedo e logo procuraram uma melhor colocação. As crianças estavam entusiasmadas pois, além do filme tinha a promessa de se distribuir pipocas e refrigerantes para todos.

As sessão começou com atraso, mas nada que tirasse a empolgação da plateia. Pelo contrário, só aumentou sua curiosidade. No inicio, foi apresentado um vídeo que falava das belezas turísticas e arquitetônicas do nosso município. Em seguida, foi apresentado a série infantil “De onde vem:” com resposta a muitas perguntas curiosas do universo das crianças, foi exibido o filme “No caminho das nuvens” de que conta a historia de uma família nordestina que migra para o sul do pais alimentando o sonho de conquistar uma vida melhor. No final da exibição foi feito uma rápida discussão sobre o assunto do filme.

Concluindo, acredito que ações como esta devem ser mais valorizadas e desenvolvidas mais vezes já que promove o acesso das comunidade ao mundo do cinema, além de ser um momento muito rico pois proporciona ao público acesso a cultura e a informação.

Cajueirinho I, 05 de Julho de 2009

Manoel Messias de Carvalho

Diretor da Escola