segunda-feira, 24 de junho de 2013

Avaliação prática do Programa Música na Escola

Alunos do CEB Paulo Freire e Professor Isailton Oliveira








PROGRAMAÇÃO DO DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA – 15 DE JUNHO



Reprodução: Google imagesReprodução: Google images

18/06 -

13h30min – Acolhida aos Idosos com a Banda Municipal - (Secretaria de Cultura)
14h00 – Roda de conversa no grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos com a Assistente Social e a Advogada (CREAS)
Local : Vila Olímpica

19/06 -

18h30 - Seção de Cinema com a exibição do Filme “Para Sempre” - (Secretaria de Cultura)
Local: Biblioteca Municipal

20/06 –

08h00 – Visita aos equipamentos de atendimento ao idoso das políticas publicas de saúde e assistência social divulgando o Estatuto to Idoso, sensibilizando os profissionais e distribuindo material informativo.
Responsáveis: CMDI e Equipe do CREAS

24/06 –

14h00 – Solenidade de entrega das Carteiras do Idoso aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos.
Local – Vila Olímpica
Realização: CMDI e Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e defesa Civil.
Apoio: Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, CRAS e CREAS.

Programa Música na Escola realiza avaliação com alunos

     
Imagem: Evaldo VasconcelosImagem: Evaldo Vasconcelos
Durante todo o mês de junho de 2013, os alunos participantes do Programa Música na Escola - Programa da Secretaria da Educação de Cruz que oferece Iniciação musical em teclado, violão, flauta, violino, canto coral e batuque - estarão sendo avaliados de forma prática e teórica.
Desde o dia 05 de junho foram iniciadas as avaliações práticas, que consistem na visita de um dos técnicos da Secretaria da Educação a cada escola, onde é avaliado o desempenho do aluno diante de suas habilidades com o instrumento musical do qual está matriculado. Já a avaliação teórica acontece dia 13/06 onde os alunos respondem a avaliação escrita de acordo com os descritores trabalhados durante o semestre.
No final do mês, será produzida a média geral dos alunos por escola e apresentada aos gestores municipais o desempenho de suas respectivas unidades de ensino.

Por: Evaldo Vasconcelos

Cruz adere ao Programa Atleta na Escola

     
A Prefeitura de Cruz, através da Secretaria de Educação, realizou, entre os dias 28 de maio e 05 de junho, a etapa escolar do Programa Atleta na Escola. Nessa fase participaram 13 escolas:
Escola de Ceru, Escola Nova, Canema, Tucuns, Caiçara, Preá, Monteiros, Pitombeiras, Lagoa Salgada, Solidão, Cajueirinho, Frei Jorge e Paraguai.
Nosso Município está em um estágio avançando em relação outras cidades. 


Mais informações acesse o Programa Atleta na Escola

Brinquedistas participam da III Caravana do Brincar e da Leitura em Horizonte

 
Imagem: reprodução FacebookImagem: reprodução Facebook
As Educadoras Sociais de Cruz estiveram entre os dias 17, 18 e 19 de junho no município de Horizonte (CE) participando da III Caravana do Brincar e da Leitura. Foram momentos de formação e prática acentuando o direito de brincar de todas as crianças, como também foi dado oportunidade para pessoas com deficiências. E assim O Ceará Cresce Brincando.
Veja mais imagens através da fanpage do Projeto

Projetos da Brinquedoteca de Cruz

É assim que Cruz Cresce Brincando!
Conheça os Projetos que a Brinquedoteca desenvolve nesse ano 2013:

Com o Pé Fora de Casa - esse é o carro chefe da Brinquedoteca, projeto itinerante levando diversão às escolas municipais e particulares, grupos sociais, comunidades, PETI, Projovem, pastorais e outros;
BrincAeróbica - projeto voltado para as mamães mulheres e jovens. Uma alavanca ao sedentarismo incentivando à prática de atividades física( aeróbica, alongamento, relaxamento e brincadeiras). Acontece nas terças, quartas e quintas-feiras.
Mais Vivacidade na Terceira Idade - projeto em parceria com Ação Social, com o Grupo Conviver. Acontece os trabalhos mensalmente.
Banquete da Leitura – projeto de incentivo às práticas leitoras. Acontece semanalmente, às sextas-feiras no próprio espaço da Brinquedoteca.
Brincando na Praça - Projeto de brincadeiras, desenvolvidas baseado em seqüências didáticas; acontece na praça da Brinquedoteca nas últimas quartas-feiras de cada mês.
Outros projetos poderão serem elaborados e executados temporariamente durante o ano, bem como outras ações, parcerias com outras secretarias e outros setores.

E a Brinquedoteca gira em torno de expectativas para Cruz Cresce Brincando, onde o brincar, direito constitucional das crianças, repercuta na vivência, no cotidiano principalmente dos nossos pequenos cruzenses.