terça-feira, 18 de outubro de 2011

VI Conferência Municipal do COMDCA de Cruz


Dia 20 de outubro de 2011 acontece a VI Conferência Municipal do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente com o Tema:
"Mobilizando, implementando e monitorando as políticas e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Município".

Local: Auditório Municipal Con Manoel Valdery da Rocha
Horário: 8h as 17h


Realização:
Secretaria da Ação Social
COMDCA

Relatório Alunos - Setembro - Canema - Proj Musica na Escola

Relatório dos Alunos
Nome: Paulo Roberto Leitão
Curso: Teclado
Professor: Lidonildo Costa
Relatório do Mês de Setembro

No mês de setembro aprendi muito, por que eu não sabia tocar, hoje eu já sei como tocar teclado é muito fácil só a pessoa ter compromisso. Eu espero que no próximo mês eu já tenha passado para outra música. Do professor não tenho nenhuma reclamação, pois o professor é muito legal, é dedicado. Sou atencioso, presto atenção o que o professor fala. Os instrumentos é a melhor coisa que tem no curso pois eles que nos faz vibrar nossos pensamentos, pretendo que eu vá ate lá no fim do ano.

Relatório dos Alunos - Projeto Musica na Escola

Relatório dos Alunos
Nome: Andresa, Andressa, Adriany e Keliane
Curso: Violão
Professor: Marcelo Freitas - Lagoa Salgada
“Relatório do Mês”
Participamos da aula de música aproximadamente a dois anos, gostamos bastante das apresentações que fizemos. Sempre nos dedicamos a fazer o curso, pois gostamos de música e de aprender a tocar. A apresentação que mais gostamos foi a do Natal, ficou muito lindo, as músicas eram bonitas, todos que executaram, gostaram. No dia dos pais apresentamos algumas músicas de Roberto Carlos para todos os pais da comunidade e agora também começou um projeto novo chamado Batuque, os instrumentos são feitos de materiais recicláveis que são latas, baldes, tambores e outros mais. Também todos os anos temos um festival de talentos, onde alguns alunos da escola Raimundo Elvira Brandão apresentam músicas variadas. O professor Marcelo ajuda a todos os alunos a compreender as músicas do curso, dividindo em horários diferentes onde entram cinco ou seis alunos em cada horário. Nós alunos do Projeto Música na Escola pretendemos a nos desenvolvermos na música, praticamente gravar cd´s ou quem sabe um dia nos tornarmos cantores. Já no Coral Jovens de Fé aprendemos a cada dia músicas interessantes. Gostaríamos que cada um que tem esse privilégio de participar dos cursos saibam valorizar essa oportunidade que as escolas nos oferece.