terça-feira, 7 de abril de 2009

Relatório - Projeto Musica na Escola - Lagoa Salgada - Março 2009

EEF Raimunda Elvira Brandão (Lagoa Salgada)
Musica na Escola
Relatório do Aluno
Meu nome é Janielle, tenho 12 anos estudo na EEF Raimunda Elvira Brandão de Lagoa Salgada. Entrei na aula de música em fevereiro de 2008.
Estudamos sobre a música, os elementos da música que são três: harmonia, melodia e ritmo, as sete notas musicais com suas cifras e as propriedades do som que são: altura, duração, intensidade e timbre.
Atualmente estou no nível 02. O tom fá menor sua música é devolva me.
Meu nome é Felipe estou na aula de música há um ano. No momento estou revisando a música do tom fá. Nesse mês nós estudamos um pouco sobre teoria, vimos a origem da música, estudamos sobre a origem do sons, também vimos os símbolos musicais e as sete notas musicais com suas cifras. Atualmente estamos fazendo um trabalho sobre as figuras populares de nossa localidade. Estou no nível II do curso de violão.
Meu nome e Danilo tenho 12 anos, estudo na EEF Raimunda Elvira Brandão, participo do curso há um mês. E já estou estudando o tom fá. Estou muito feliz pois estou aprendendo muita coisa sobre a , tanto na parte teórica como na prática. Ao entrar aprendi logo as sete notas musicais, os elementos da música e também sobre as propriedades do som.
Atualmente estou no nível I no curso de violão, também estamos fazendo uma pesquisa sobre as figuras populares de nossa localidade e estamos fazendo leituras para que possamos melhorar e assim participar do curso.
Alunos:
Felipe de Sousa
Danilo José Sousa Vasconcelos
Francisca Janielle Rodrigues
Relatório Professor
O ano começou bem movimentado. Como todos os professores, tive que fazer uma seleção de alunos a partir do nivelamento realizado em dezembro de 2008, mas como é apenas o segundo ano do projeto música na escola na Raimunda Elvira Brandão, não ocorreram muitas mudanças em relação aos alunos do projeto.No segundo momento marcamos uma reunião com os pais dos alunos, onde contamos com a presença do nosso coordenador de cultura Evaldo Vasconcelos. Na reunião tivemos a mobilização inicial, falamos um pouco das normas do curso e de uma novidade para os pais dos alunos do projeto, onde eles, alunos teriam que apresentar qualidade minima de leitura para poder participar de maneira efetiva do projeto, pois em caso de descumprimento das regras o aluno poderia ficar temporariamente fora do mesmo.Nesse mês de março estamos contando com o apoio dos professores de arte, onde juntos estamos realizando com os alunos do projeto uma pesquisa sobre as figuras populares da localidade de Lagoa Salgada.

Prof: Marcelo Freitas