quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Projeto Música na minha escola - Canema


RELATÓRIO -
“Projeto Música na Escola” O Projeto Música na Escola é muito bem trabalhado, pois temos uma sala de música equipada e é nela que acontece o curso de teclado, violão e encontro dos dois corais tanto de crianças como dos adolescentes.
O curso é ótimo, os horários são bem divididos e os instrumentos tam
bém, e o professor dar chance para aquelas crianças mais pequenas e carentes aprenderem música e descobrirem seus talentos.

O Coral Anjos de Deus também é excelente, eu participo e ainda faço curso de violão, a gente faz apresentações dentro e fora da escola. O Coral tem dois dias para ensaio: as terças e quinta-feiras das 17h às 18 horas, somos acompanhados pela presidente do Conselho Escolar, Maria Marluce Vasconcelos nas terças e quinta-feira pela diretora pedagógica Valdirene Cruz do Nascimento. A mesma também é coordenadora do Projeto de Música na Escola. O mais interessante é que somos bem aceitos na comunidade escolar , a diretora senhora Maria Aurilene Vasconcelos Silveira também ajuda apoiando o professor, a coordenadora e a nós. E com todo este apoio e incentivo dos professores tentamos sempre fazer o melhor para aprender e retribuir tanta dedicação e confiança a nós depositada.

Aproveito para declarar que nosso professor Lidonildo não somente aplica a prática mas a teoria, fazendo avaliações escritas, percebendo que tinha muitas crianças com voz bonita criou o Coral Mirim “ Mensageiros Divino” que ensaia às terças-feiras das 15:30 às 16:30h. Isso mostra que para aprender música não tem idade, mais força de vontade. Lembrando que, o Coral Anjos de Deus iniciou com a professora Deusina, depois veio o professor Mauricélio, o Elói, a ajuda da amiga da escola Katiane Teixeira e por fim o nosso atual professor Lidonildo Pereira. Somos gratos a todos e quero terminar dizendo que tudo isso nos faz amadurecer e seguir em frente com a música na nossa alma e no coração. Aluna: Laira da Silva Ferreira - 12 anos Serie: 6°Ano B Turno: Tarde

EEF Filomena Martins dos Santos - Canema Professora: Maria Deusina Vasconcelos Cruz- 09/06/08

Apoio: