segunda-feira, 16 de março de 2009

Blogs Escolares estão sendo criados





Escolas Públicas da Sede do Município, através dos Monitores dos Laboratórios de informática, Coordenadores Escolares e representantes de Grêmios Estudantis e Conselhos Escolares destas escolas, estão fazendo parte de uma capacitação para criação do Blog Escolar, onde as escolas poderão arquivar seus eventos e fotografias, relatórios, atividades desenvolvidas com alunos e produções textuais destes como forma de incentivo a leitura, escrita e aprendizado do uso da internet.
No blog, também estão disponíveis possibilidades de visualização de produção de pequenos vídeos produzidos em sala através desta atividade, ou mesmo apresentações em Power point, incentivando ainda mais essa prática.
Como primeira postagem os alunos falaram sobre a criação dos blogs e alguns já conseguiram postar outras atividades.
Os responsáveis convidados para assumirem a postagem e administração dos blogs são os presidentes e representantes de grêmios e conselhos escolares. Espera-se obter um melhor relacionamento entre os grupos coletivos escolares bem como uma melhor interatividade informativa por meio dos blogs. Também serão orientados coordenadores escolares e representantes dos laboratórios para que seja acompanhado todo o trabalho de produção e continuidade dessa atividade.