terça-feira, 27 de abril de 2010

Estatísticas Projeto Música na Escola

ALUNOS MATRICULADOS – 253
ALUNOS ENVOLVIDOS EM CORAIS – 147
ALUNOS ENVOLVIDOS EM GRUPOS DE BATUQUE - 50
PÚBLICO TOTAL ENVOLVIDO DIRETAMENTE - 410 CRIANÇAS E ADOLESCENTES


EEF Filomena Martins dos Santos - Canema
Coral Anjos de Deus (20 integrantes) – Segunda-feira – 17h
Mensageiros do Divino (infantil c/ 18 integrantes) – Terça-feira – 15h:30
Alunos Matriculados – 68
Grupo BATUCAN - 30


EEF Raimunda Elvira Brandão – Lagoa Salgada
Coral Jovens de Fé (30 integrantes) – Terça-feira – 17h
Alunos Matriculados - 58

EEF Filomeno Freitas Vasconcelos – Tucuns
Coral Sopro de Esperança (34 integrantes) – Sexta-feira – 17h
Alunos Matriculados – 30
Grupo BATUC - 15


EEF Leopoldo Manoel de Medeiros
Coral Voz de Adoração (25 integrantes) – Terça-feira - 17h
Alunos matriculados - 65


EEF João Evangelista Vasconcelos – Cajueirinho I
Coral Servas do Senhor - Terça-feira – 19h
Coral Amigos do Bem - Quinta-feira – 15:30h – 17h
Alunos matriculados – 32

Relatório - Março - Música nas Escolas - 2010

PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF JOÃO EVANGELISTA DE VASCONCELOS
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE MARÇO


Iniciei as aulas de música dia 29/03/2010, com 32 alunos inscritos; sendo 16 no teclado e 16 no violão. Por enquanto a presença está sendo 100%.

Estou percebendo que todos otimistas com o projeto música na escola. No momento dando teoria, pois as aulas práticas só após o término da construção da sala, que já está na reta final.

Espero que todos tenham um aprendizado satisfatório.

Prof: Francisco das Chagas do Nascimento



PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF JOÃO EVANGELISTA DE VASCONCELOS
RELATÓRIO DO ALUNO
MÊS DE MARÇO


As aulas do projeto música na escola começaram no dia 29 de abril. As primeiras aulas foram teórica, mas nas semanas seguintes começaram as aulas práticas. Os alunos foram divididas em grupos de seis, conforme a quantidade dos instrumentos. Cada grupo tem 1 hora aula as vezes por semana. Além das atividades escritas sobre as aulas teóricas e as praticas, há ainda a leitura de um livro por semana, e a entrega de um relatório semanal dos livros lidos. Durante esse primeiro período uma grande maioria tem freqüentado e se emprenhado para realizar as atividades. Apenas alguns tem se mostrados pouco empenhados.


Aluno: Filomena Deborah de Freitas



PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE MARÇO

Durante esse mês, os meus crianças foram bastantes significantes, consegui pegar as notas com facilidade e mim atualizar mais com o instrumento.

Dificuldades tive algumas, principalmente no começo, ninguém evita as pequenas dores nos dedos, mais estou feliz, pois no começo não sabia da minha capacidade e hoje vejo que todos e qualquer pessoa pode aprender.

Desde pequeno sempre mim identifiquei muito com o violão e sempre fui fascinada pelo som suave e a calma que o violão transmite, esse foi um dos motivos pelos quais eu mim entecerei em fazer o curso, as incentivações também foram mentais.

As minhas expectativas para os próximos meses, nossa são várias, espero que a cada aula eu possa aprender coisas novas, com certeza isso será possível, pois as aulas são super confortáveis e bem produtivas, alem do professor que mim ajuda muito e se mostrou bastante paciente e que gosta realmente de passar tudo o que ele sabe para os próximas gerações

Prof: Lidonildo Costa.



PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF FILOMENO FREITAS VASCONCELOS
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE MARÇO

Neste mês implantamos o Projeto Batuc na escola, que trabalha com instrumentos de percussão, onde uma parte são recicláveis. Nossos alunos vão ter a oportunidade de aprender vários ritmos, melhorando assim sua participação no projeto musica na escola, no momento que estiverem tocando violão ou teclado.

Continuamos os trabalhos do cursos com alunos novatos e veteranos, divulgamos o projeto leitura conectada para os novatos e iniciamos com todos.

No coral sopro de esperança estamos ensaiando para a missa da Páscoa, organizando a farda do coral, que está muito participativo, com muitos membros que entrarão neste ano.

Na sala de música recebemos material de manutenção para a ano de 2010.


Prof: Francisco Balta



PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF FILOMENO FREITAS VASCONCELOS
RELATÓRIO DO ALUNO
MÊS DE MARÇO

No mês de março voltamos a ter ensaios com o coral que agora tem como novidade pessoas novas. No momento estamos ensaiando com o coral para se apresentar na missa que vai ser a inauguração do nosso auditório.

Foi formado também um grupo na escola para juntos desenvolve o projeto Batuc que teve inicio no canema e nós por tanto somos a segunda escola privilegiada com esse projeto.

No projeto é utilizado vários instrumentos tanto reciclados.

Nesse mês também com todo vapor iniciou o projeto música na escola. P professor Baltar conseguiu encaixar os veteranos em vagas que estavam dispostos estão a oportunidade para aulas querem cada vez mais avançar determinados instrumentos escolhido pelo aluno.

Aluno: Maria Daiara de Sousa 8º ano
Patricia Sousa Silveira 8º ano
Maria Aparecida Ferreira de Vasconcelos 8º ano


PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF LEOPOLDO MANOEL DE MEDEIROS
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE MARÇO


Tenho a dizer que em meio tantos problemas, é prazeroso quando vejo em sorriso de felicidade, depois que cada em consegue tocar uma musica.

Mesmo que seja uma música de 3 ou 4 notas. As vezes acho cansativo, mas quando lembro que cada um deles tem esperança, de se tornarem músicos, e estão contando comigo para que isto aconteça.

Assim como eles tenho muito ainda para aprender, pois é ensinando que também se aprende.

Agradeço a Deus por este espaço e busco fazer o melhor, para que um dia, lá na frente eu possa ver resultado.

Prof: Vera Muniz


PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF LEOPOLDO MANOEL DE MEDEIROS
RELATÓRIO DO ALUNO
MÊS DE MARÇO

No mês de março eu gostei muito da aula de violão. Eu acho muito legal as aulas de violão porque além de não ser muito difícil, eu já aprendi a tocar duas musicas “Celebre com Jubilo” e “Nos galhos Secos”. Eu pretendo aprender muito mais. E aliando mais quando estamos em casa sem nada para fazer, não custa nada ver até a escola duas vezes por semana, apara aprender a tocar violão ou teclado, e quem sabe até entra no coral. A aula de violão é um lugar onde você pode se encher de sabedoria.

Quando eu comecei a estudar violão eu aprendi muitas coisas como: segurar o violão, eu não sabia muitos notas, eu achava que era só pegar o violão e tocar sem saber. O violão serve para testar a nossa sabedoria e a nossa consciência ou seja se nós sabemos decorar todas as notas. Para tocar violão não e tão difícil e só saber trocar de nota na hora certa. A professora Vera sabe ensinar muito bem a tocar violão e a cada dia minha amiga Germany e meu irmão Adrian estão aprendendo junto comigo. Eu espero da aula de violão novas notas, aprender os tons sustinendo e aprender novas músicas.

Aluna: Aline Magna Souza de Freitas 9º ano

PROJETO MUSICA NA ESCOLA
EEF LEOPOLDO MANOEL DE MEDEIROS
RELATÓRIO DO ALUNO
MÊS DE MARÇO


Vamos lá antes eu era meio tímido, não tinha muitos amigos era solitário, ai a música permitiu que eu ganha-se novos amigos ser mais comunicativo e etc...

Pra falar a verdade não gostava de violão mas, meus pais queria muito que eu aprende-se, eu cantava bem só que era um pouco tímido como já falei, fui tentando tocar as poucos, fui gostando hoje eu curto pra caramba.

Antes vamos dizer assim tentei cantar, na escola fiquei com medo foi um fracasso dei um tempo mudei tanto fisicamente como mentalmente, cantava e levantava a galera fiquei popular até hoje na banda da escola como vocalista e tó tocando mais ou menos violão que vou aprimora-lo com o tempo. O violão vai me ajudar a expandir meus talentos.

É isso ai!

Aluno: Vinicius Carlos 9º ano