quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Semana da Criança 2008 em Cruz




A cidade de Cruz estará realizando do dia 12 ao dia 18 de outubro a Semana da Criança. Em parceria com o COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) abrirá a semana dia 12 domingo que tem como tema central “Pelo direito de crescer sem violência”, seguindo com a seguinte programação:


12/10 – Domingo
08h – Oração da Criança realizada por uma criança do município na Rádio 06 de Abril.
16h – Movimento festivo na praça da Brinquedoteca, com apresentações culturais (teatro, coreografias etc), Coral de crianças das escolas municipais.

13/10 – Segunda
07h – Abertura Oficial da Semana da Criança: Passeio ciclístico saindo da praça Afonso Fontes até a praça da brinquedoteca acompanhado pelo mascote da campanha escolhido pelos alunos das escolas municipais.
12:30h – Divulgação no Rádio da Programação do COMDICA para a semana da Criança.
17h – Terço da criança realizado por um grupo de crianças das escolas municipais.


14/10 – Terça
07h – Atividades físicas na praça da matriz, com fisioterapeuta e professor de educação física.
16h – Brincadeiras de pula-pula e cama elástica na praça da brinquedoteca – Gincana sobre os 18 anos de ECA com as 06 escolas de ensino fundamental da sede do município.


16/10 – Quinta
08h às 17h – Contando Historias para Crianças – Pessoas idosas da comunidade durante todo dia contando historias para as crianças na Biblioteca Dra. Maria Inês de Farias.
9:30h – Espaço – Arte Criança, momento para as crianças representarem sua criatividade através de pinturas na parede da Brinquedoteca.


17/10 - Sexta
07h às 12h – Manha de atendimento Odontológico em todos os PSF’s e Posto de Saúde.
16h – Soletrando na praça Afonso Fontes , disputa entre os selecionados das escolas da sede do município. Resultado final e premiação dos vencedores do Concurso de Desenho, Poesia e Redações com o tema os 18 anos do ECA.
17:30h – Cinema na Praça: Apresentação do filme “Deu Zebra” na praça Afonse Fontes; Apresentação dos alunos do Projeto Música na Escola (III Show de Talentos)


18/10 - Sábado


07:30h – Oração da Criança realizada por uma Criança do município na Rádio 06 de Abril.
16h - Missa das Crianças
17h – Terço das Crianças


Durante toda semana na rádio 06 de abril será feito a oração da criança sempre as 8h da manha e as 17:30h o terço da criança. O COMDICA estará fazendo visita as instituições para lançamento da campanha para incentivar doações para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.


Realização:COMDICA
Apoio: Secretaria de Ação Social e Governo Municipal de Cruz