domingo, 29 de junho de 2008

Aula de Campo na Semana do Meio Ambiente - EEF Macário José de Farias - Pitombeiras, zona rural do município

Alunos observam o Rio Acaráu.


Margens do Rio Acaraú, Rio Ribeirinho da comunidade de Pitombeiras.

Campanha de plantio de mudas na escola e comunidade.


Alunos realizam plantio de mudas na escola.


Alunos registram os aspectos observados durante a aula de campo.
Alunos da Escola de Ensino Fundamental Macário José de Farias localizada em Pitombeiras, zona rural do município de Cruz, juntamente com a professora Fabrícia, realizaram na Semana do Meio Ambiente aulas de campo para observarem o ambiente que os cercam, inclusive o Rio Acaraú, Rio ribeirinho da comunidade.
Foram observados alguns aspectos: como a mata siliar, os problemas de escassez de água e as mudanças que ocorrem no meio ambiente. Os alunos observando estes aspectos puderam também fazerem seus registros para em sala de aula desdobrarem sobre os aspectos observados. Segundo a professora, Fabrícia, os resultados da aula de campo foram bastante proveitosos, pois assim os alunos puderam ver de perto a realidade local e por si mesmo tirarem suas conclusões possíveis sobre os problemas que convivemos com o meio ambiente.
Os alunos também realizaram plantio de mudas, doados pela Secretaria do Meio Ambiente do município, na escola e na comunidade. Mais uma ação dos alunos em prol do meio ambiente. Isso vale apena ressaltar, disse a professora. Ações como esta fazem a diferença para o meio em que vivemos.

Professora: Fabrícia Farias
Mobilizadora do Selo na Escola: Lucivânia Márcia Vasconcelos