sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jinlge da Campanha contra o Trabalho infantil

Jingle produzido pelos alunos da EEF Filomeno Freitas Vasconcelos de Tucuns referente a Semana de combate ao Trabalho infantil em Cruz.

Nucleos de Esporte educacional do PST de Cruz recebem capacitação em Badminton


Neste dia 13 de junho, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará - SESPORTE realizou uma formação  sobre badminton a cerca de 80 profissionais entre professores, monitores e coordenadores de núcleos na cidade de Bela Cruz, no II Ciclo de Capacitação de Professores e Monitores do Programa Segundo Tempo para a região do Litoral Oeste. A inclusão da modalidade de Badminton no Programa Segundo Tempo como atividade complementar é uma iniciativa do Governo do Estado.


Durante a abertura, em Bela Cruz da capacitação, estavam presentes o além dos secretários e representantes do esporte dos municípios do Litoral Oeste.
O secretário Adjunto da Sesporte Eugênio Rabelo ressaltou o esforço de toda equipe do PST no sucesso da capacitação. "Me sinto orgulhoso de trazer, em nome da Sesporte e representando o titular da pasta Gony Arruda, a capacitação dessa modalidade olímpica, que é o Badminton. O Programa Segundo Tempo do Ceará é pioneiro na capacitação desse esporte. E aqui em Bela Cruz vejo o empenho de todos os profissionais no sucesso dessa nova empreitada", disse o secretario.

Além das referidas capacitações, foi fornecido aos núcleos, o material esportivo necessário para o desenvolvimento desta modalidade. Até o final do Ciclo de Capacitação, espera-se atender os 184 municípios cearenses que participarão das atividades, com o objetivo de orientar os profissionais que atuam no desenvolvimento das atividades esportivas educacionais dos 466 núcleos do Programa Segundo Tempo no Ceará.
Do município de Cruz participaram da capacitação, os professores Edson Muniz, Aristides Pinto, Nilva Lima e Priscila, Groubert.

A abertura feita por Liliane, técnica da Secretaria de Esporte.
Professo de badmiton, Rainot Santos, ministrou as aulas
Da esquerda ara direita, professo de badmiton, Rainot Santos(camisa vermelha); presidente da Câmara Osmar Neto (camisa amarela); prefeito de Bela Cruz Carlos Antonio, secretário de Esporte (adjunto) Eugenio Rabelo e Marcelo Melo, secretário de Esporte Marcelo Melo, 
Marcelo Melo, secretário de Esporte Marcelo Melo.
 
Original em: http://gtesportecidadania.blogspot.com.br/2013/06/nucleos-donucleos-de-esporte.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/JEQIG+%28Esporte+e+Cidadania%29