sexta-feira, 15 de julho de 2011

Encerramento Semestre do Pró - jovem Adolescente






A quadragésima Primeira Sessão do Cine Mais Cultura do dia 13 de Julho de 20011, foi marcada pelo encerramento semestral do Cine com a parceria do Projovem Adolescente. Público este, que manteve sua participação ativa, durante todas as sessões do Cinema.
Como atividades da noite, tivemos a apresentação dos depoimentos dos alunos sobre a contribuição das sessões como suporte de estudo dos temas abordados e trabalhados no projeto.
O evento contou ainda, com a participação especial da comitiva do CRAS,(Assistente Social e Técnica de Referência do Pro-jovem – Dayse Vasconcelos, Coordenadora do CRAS- Andréa Carla Brandão, Assistente Social – Érika e a Pedagoga – Aparecida Mota),que vieram prestigiar o momento, juntamente com as Orientadores do Pro-jovem, trazendo palavras de agradecimento como reconhecimento dos trabalhos prestados pelo grupo.
Para finalizar as sessões desse semestre, exibimos o filme: As Viagens de Gulliver's.
Sinopse:
Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.
Participaram da sessão os adolescentes do Pró-jovem de Tucuns, Brasília, Aningas e Canema, além das crianças da população geral, totalizando 52 participantes.
Na coordenação da noite, estiveram a frente: Evaldo Vasconcelos Coordenador de Cultura, Cineclubista – Lúcia Maria do Nascimento e a Coordenadora da Biblioteca Juberlandia Farias.

DEPOIMENTO ALUNA

Pra falar a verdade,
Eu adorei e não esqueci,
Dos filmes e de tudo que eu vi.

Quando começamos a ver os filmes
E a comentar,
Eu gostei de todos os filmes,
E comecei a me interessar.

Teve vários filmes que,
Tinha a ver comigo,
Filmes sobre a família,
Cenas sobre amigos.

Filmes que retratavam,
Sobre a realidade brasileira,
Cenas de violência,
De tristeza e pobreza.

Mas, não devemos pensar,
Apenas em tristezas,
Lembro das cenas alegres
De desenho animado e brincadeiras.

Deveria ficar pra sempre,
Na memória de todo mundo,
Filmes educativos e que,
Mostram muito sobre tudo.

Espero daqui pra frente,
Tudo fique melhor ainda,
Todos os filmes fiquem interessantes,
E que, nos lembrem da vida.

Queria ficar bem velhinho,
E ainda lembrar,
Desses filmes maravilhosos,
Que vocês costumam passar.

Agradeço a todos da Biblioteca,
E também queria dizer,
Que cada filme que assisti,
Prometo nunca esquecer.

Depoimento de Érika Sabrina – Aluna do Projovem Adolescente do Bairro de Brasília.


Original em: http://cinemaisculturacruzce.blogspot.com/2011_07_01_archive.html