quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relatório Junho - Proj Musica na Escola - CEB Maria Pereira Brandao


01. RELATÓRIO DO PROFESSOR
- PROFESSOR ELÓI FILHO

Neste mês de junho os trabalhos do Projeto ganharam mais entusiasmos da parte dos aluno, onde houveram bastante procura deles para poderem realizar apresentações na escola e fora dela. Nesse mês participamos do movimento Cultura nos Bairros e o desempenho deles foi bastante positivo, principalmente no que diz respeito à responsabilidade pelos horários e o comprometimento de estarem em grupo para tocar e cantar.
Nesse mês fizemos um evento de apresentações dos alunos envolvidos nas atividades educacionais de esporte e música – Projeto EsportiVIDAde e Projeto Música na Escola – fazendo um intercâmbio entre os professores de música e esporte. Nela, formam expostas maquetes das quadras de futsal e handebol, e foram apresentadas músicas que os alunos já haviam aprendido durante o ano.

Havíamos organizado um momento para encerramento das atividades semestrais na própria escola, onde os pais, os alunos e toda a comunidade seriam convidados para prestigiar esse momento, mas não foi possível encontrar um horário conveniente, já que a escola se preparava para as reuniões e demais eventos pertinentes ao encerramento do semestre.

02. RELATÓRIOS DOS ALUNOS
ALEX DA SILVA SILVEIRA

Minhas aulas foram boas porque eu aprendi muito, aprendi muitas nnotas e gostei muito que eu nesse ano apresentei tres vezes e gostei muito da ideia dele de fazer uma musica e tá ficando muito legal e se der certo nós vamos cantar e tocar no próximo semestre e só termino o meu relatório por aqui.

Relatório Proj Musica na Escola - CEB Maria Pereira Brandão


01. RELATÓRIO DO PROFESSOR
- PROFESSOR ELÓI FILHO


Já estamos no segundo mês dos trabalhos do Projeto Música na Escola neste ano de 2011. As turmas já estão quase totalmente formadas e as aulas começam a se formar. Nossa primeira prioridade é estudar as características fundamentais dos instrumentos que vamos trabalhar durante todo o ano – o violão, o teclado e a voz – e também disponibilizar vagas para os alunos interessados nos cursos de música que ainda não tiveram a oportunidade de participar.

Com relação ao conhecimento dos alunos, alguns já se encontram com habilidades para apresentações musicais onde demonstram segurança e existe dedicação da parte deles para com os ensaios e reuniões.

Os alunos novatos, em parte, são alunos que já tiveram alguma experiência anterior e outros são realmente leigos no assunto.

Os equipamentos continuam em perfeito estado de funcionamento e a sala de música um agradável ambiente para o aprendizado, com exceção da inexistência de sistema de ventilação.

No mais, não há muito o que comentar. As aulas continuaram normalmente recebendo os alunos de canto coral, teclado e violão.

Relatório - Projeto Música na Escola - Escola de Preá


Redação musical “Violão”
(Preá)
Prof.: Vera Muniz
Aluno(a): Alany Kezia Rocha Sousa Idade: 14 anos Série: 9° ano

A aula de violão é uma inspiração para todos, para garantir a oportunidade de uma vida melhor, porque tem muitos meninos da minha idade que não se interessam em fazer os projetos da escola, só pensam em estar na rua. Estou gostando bastante da aula de violão, a Vera é bem legal com os alunos. Só que tem alguns que só colocaram o nome mas nem aparecem nas aulas.
Tá com 2 meses que eu faço aula de violão e espero que não termine tão rápido, só fico triste porque são apenas 2 vezes por semana, já to aprendendo um pouco. Adoro aula de violão.



Junho 2011
Relatório do aluno
(Preá)
Prof.: Vera Muniz
Alunos(as): Ana Beatriz, Eugênio Lourenço, Duarte Alves e Gabriel Nascimento

Eu gostei deste ano porque a sala mudou e teve prova. Aprendemos a cifrar músicas e tons maiores e menores e suas famílias. Nesse tempo que passou aprendemos coisas novas e cada dia aprendemos a tocar tons novos, aprendemos o significado de melodia, harmonia, cífras e som.
Na prova teórica que fizemos tiramos boas notas: eu, Bia, tirei 10 e estou muito feliz! Eu, Eugênio, tirei nota 8 e também estou feliz! O Eugênio tirou nota 9 mas gostaria de ter tirado um 10. O Gabriel tirou um 7 mas prometeu que na próxima ele tira um 10.
Somos uma turma animada e presente, estamos sempre aqui aprendendo música. Gostamos de cantar e tocar no tom C e G, pois são os mais fáceis. Obrigada.