sexta-feira, 23 de abril de 2010

Coral Servas do Senhor - Cajueirinho I

Com a implantação do Projeto Música na Escola, muitas senhoras ficaram empolgadas com a idéia na comunidade. Através da iniciativa de uma merendeira da escola, em apenas um dia, a mesma conseguiu mobilizar e formar um grupo de 16 senhoras sob a coordenação do Professor de Música na Escola Francisco Nascimento.

Depois de formado realizaram encontros e combinaram o dia de terça-feira para os ensaios. Estes acontecem nas casas das próprias senhoras de forma sequenciada visitando todas as residências dos participantes que se encarregam de fazer um lanche ao final do ensaio.

O grupo já está preparando a primeira apresentação para o dia das Mães na Comunidade que ocorrerá na Capela local dia 09 de maio.

Parceria Banda Municipal / Escolas Municipais

Na Escola de Canema aproximadamente 200 alunos participaram do encontro com a Banda Municipal.
Foi um momento de muita descontração, alegria e aprendizado. O momento contou também com apresentações de alunos da escola por meio do Projeto Música na Escola que fizeram a abertura e encerramento do evento.
A Banda se apresentou com a maioria de seus instrumentos demonstrando cada um também de forma individual, tendo como Coordenador dos trabalhos o Músico Jorge Silveira. Após a apresentação dos instrumentos alunos fizeram entrevistas com os músicos sobre os próprios instrumentos, profissão, remuneração e possibilidades de inserção dos mesmos na Banda Municipal.

Cruz participa do VIII Concurso Nacional de Jingle

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, promove concursos de cartazes, jingles, monografia e fotografia.
A data limite de postagem dos materiais foi dia 23/04/2010. Cruz participou do Concurso de Jingle e Cartazes com as escolas públicas municipais.
A finalidade do concurso é incentivar a reflexão e a discussão sobre o tema Juventude na Prevenção do Uso de Drogas. Os candidatos deverão responder por meio de suas produções: O que passa pela sua cabeça quando o assunto é prevenção ao uso de drogas? Os candidatos classificados serão premiados. O primeiro colocado receberá R$ 3 mil. O segundo R$ 1500,00.

Confira alguns jingles produzidos pelas Escolas de Canema, Tucuns, Lagoa Salgada e Cajueirinho I, através da Rádio 6 de abril que estará divulgando em sua programação normal.