quarta-feira, 13 de maio de 2009

Relatório Abril - Canema - Proj Música na Escola

EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
RELATÓRIO DO MÊS DE ABRIL
MUSICA NA ESCOLA

Tivemos aulas que foram bem produtivas, graças ao desempenho dos alunos principalmente aqueles do curso de violão, que foram capazes de avançar tanto de nível quanto de tons. Mostraram velocidade, agilidade e em alguns casos força, para conseguir “encaixar” os acordes de pestana nas mais complexas músicas. Hoje pode-se dizer que os alunos do curso de violão e teclado do ano passado estão mais habilidosos, graças a perseverança dos mesmos, que vem mostrando nos avanços de níveis, presença em aula e motivação na hora de querer aprender música de diferentes gêneros. Porém, não pode-se esquecer aqueles que estão chegando agora, pois os mesmos vem mostrando uma curiosidade interessante: Os mais avançados são as meninas.
No mês de abril, obtivemos em avanços incrível das meninas que chegaram este ano sem habilidade, mais do que as que estão desde o ano passado. Um exemplo disto é a aluna Janaelia Ferreira Vasconcelos: que é do curso de violão. Ela tem uma linda voz e um ritmo excelente e vem progredindo desde fevereiro o mês que se iniciou as aulas de música na escola, e não vai demorar muito para a mesma se tornar uma excelente música, e mais um fruto do projeto música na escola e do município de Cruz.
Espera-se que a meta seja alcançada no mês de junho, e todos os alunos, tantos novatos como os veteranos, possam estar em níveis mais avançados, o que já não nos preocupa, pois todos os alunos são provas concretas do aumento das habilidade entre os mesmos.
Prof: Lidonildo Costa Pereira