quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esporte em Minha Cidade visita Cruz

O projeto Esporte na Minha Cidade desembarcou em Cruz, região norte do Estado, neste final de semana dias 01,02 e 03/07. A população teve a oportunidade de participar de atividades culturais e recreativas além de cursos de capacitação, oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação teve início na sexta-feira (1), com apresentações culturais na praça Afonso Fontes. As atividades iniciaram no sábado, a partir das 8h da manhã, para o público infantil. Além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais, os brinquedos cama elástica, pula-pula e escalada que fizeram a alegria da garotada. 

Durante todo o evento, profissionais estiveram disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia). 

No sábado, às 9h, o campeão mundial de vôlei Nalbert, fez uma palestra no Centro Cultural Cruzense sobre sua trajetória no esporte e os melhores momentos de sua carreira. O atleta acumula títulos de campeão Mundial em 2002, e campeão olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. O encerramento do projeto será no domingo (03), pela manhã.

Para o Projeto Esporte em Minha Cidade, assim como na Caravana do Esporte e da Música foram mobilizadas crianças e adolescentes da maior parte do Município de Cruz por meio das escolas públicas, para que o maior número de pessoas fosse inclúídas nas ações do Governo. Foram mobilizados transportes públicos durante os dois dias de evento garantindo assim que o direito de participação da população nas ações governamentais fosse mantido.