quarta-feira, 20 de abril de 2011

Encontros Regionais do Selo Unicef terão início em maio




A rodada de Encontros Regionais do Selo Unicef tem início no dia 12 de maio. OS encontros tem o objetivo de capacitar os mobilizadores dos municípios nos temas de Participação Social.  Os temas são convivência com o semiárido; arte, cultura e comunicação; e esporte e cidadania.  
Cada município deverá comparecer ao Encontro com o seu articulador e um mobilizador adulto para cada tema citado acima, totalizando quatro participantes por município.  Após o encontro, esta equipe retorna ao município com o compromisso de formar e repassar o conteúdo para o grupo de trabalho de forma dinâmica e organizada.
Para mais informações, entrar em contato com Amélia Prudente, diretora técnica do Instituto Stela Naspolini: 85 4006.4058/ 85 4006.4059/ameliaprudente@apdmce.com.br
Abaixo segue a lista completa dos municípios divididos por regional.
Regional I – FORTALEZA
Data: 12 de maio
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU – R. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão
Municípios: Acarape, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Canindé, Caridade, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortim, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Icapuí, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Pindoretama, Poranga, Potiretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Tabuleiro do Norte, Tejuçuoca, Trairi, Umirim.

Regional II – CRATO
Data: 17 de maio
Local: Teatro Municipal Salviano Arraes – R. José de Alencar, S/N – Calçadão
Municípos: Aiuaba, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri, Umari, Várzea Alegre.
Regional III – QUIXERAMOBIM
Data: 18 de maio
Local: Polo da Universidade Aberta do Brasil – Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382 – Centro
Municípios: Acopiara, Alto Santo, Ararendá, Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Crateús, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Ipaporanga, Iracema, Itaiçaba, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Parambu, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixelô, Quixeramobim, Quixeré, Russas, Solonópole, Tamboril, Tauá.
Regional IV – SOBRAL
Data: 19 de maio
Local: Escola de Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA –Travessa Adriano Dias, 135
Municípios: Acaraú, Alcântara, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Granja, Groairas, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Itarema, Jijoca, Marco, Massapê, Meruoca, Miraima, Morrinhos, Nova Russas, Pacujá, Reriutaba, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral, Tururu, Ubajara, Uruburetama, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará.

Original em: http://www.apdmce.org.br/?op=itLeitura&id_srv=2&id_tpc=6&nid_tpc=&id_grp=1&add=&lk=1&nti=610&l_nti=S&itg=S&st=&dst=3

Relatório do último encontro da Comissão do Núcleo Movimento de Cruz


Sexta-feira – 15/04/2011 – 18h

Das atribuições da reunião anterior foi visto que fica resolvido a questão do local Lions Club como sede. O professor Edson entrou em contato com o Presidente do Clube e este confirmou o apoio. A professora Clede Regina, que seria indicada para coordenar o Núcleo esteve presente e se prontificou a contribuir como tal desde que determinadas as funções e apoiada.
Nesta reunião o Professor Edson orientou a nova Coordenadora do Núcleo Clede sobre o funcionamento do Núcleo e repassou a todos os presentes o mesmo.
Em relação aos parceiros no Núcleo referente a temática Arte, estiveram presentes a reunião Isailton, Dieckson e Benedito, que foram apresentados pelo professor Evaldo e os mesmos falaram sobre as futuras atividades a serem desenvolvidas como o Grupo de Batucada e grupo de flautas doces.
O Regente de Banda Jorge Paulo propõe com o apoio da Banda de Música de Cruz oficinas com as crianças e jovens do Núcleo e se responsabiliza pelas atividades que no entanto não serão semanais.
O professor Clairton, prevê sua atuação depois que o núcleo estiver já em funcionamento, objetivando observar o trabalho para a partir de então desenvolver sua atuação na área de meio ambiente.
Foi proposto também neste mesmo dia se criar a metodologia de trabalho, passo para a próxima reunião bem como o cronograma de atividades, conforme abaixo. O professor Evaldo apresentou junto com os voluntários e parceiros sua proposta para a arte:
Grupo de Batuque: Sexta-feira – 9h as 11h
Grupos de Flauta: Segunda-feira – 10h as 11h / Terça-feira – 14h as 15h / Quinta-feira – 14h as 15h.
Oficinas com a Banda de Música: Foi exposta proposta para se trabalhar quinzenalmente, mas não acertada ainda para o cronograma.
O professor Ferreira lembrou a necessidade de se ter um momento para planejamento que não foi fixado ainda a data.
A professora Cecília, trouxe o nome de um novo voluntário para a Dança: Ednardo, mas ainda não confirmado.


PRÓXIMA PAUTA DO ENCONTRO:
Definição da divulgação;
Inscrição de alunos;
Início do Trabalho;
Dia do planejamento;
Conclusão do Cronograma.

Data: 25/04 – Horário: 18h as 19:30h



Estiveram presentes:
Clêde Regina
Cecília Brandão
Sueli Aparecida de Moraes
Michele Flávia da Costa
Clairton José de Freitas
José Ferreira de Sena
José Evaldo de Vasconcelos
Edvaldo Edson Muniz
Francisco Isailton Oliveira
Dieckson Wilson Ferreira
Jorge Paulo Silveira