segunda-feira, 21 de maio de 2012

Secretaria da Cultura participa do Jubileu de Prata do Distrito de Caiçara

 Público Presente ao evento do dia 17 de maio de 2012
 Palavra do Coordenador de Cultura e Secretária de Cultura
 Abertura pelo PIMPS da Banda de Música de Cruz

 Leitura de Produções textuais de alunos de Caiçara
 Apresentação do Coral da Escola de Caiçara Vozes do Céu - Prof. Jeferson - Programa Musica na Escola

 Apresentação do Grupo de Dança Municipal com a temática Brasil e Indígenas

 Apresentação do Grupo Batucan da Escola de Canema (Ritmos africanos) como Encerramento do evento.

Durante o evento foram mobilizados diretamente mais de 100 crianças e adolescentes para desenvolver as atividades do dia.



O espetáculo “Califon -Universo Feminino” mostra a plasticidade do corpo feminino, as inquietações, a multifuncionalidade, os desejos, a sensibilidade feminina. O espetáculo investiga este universo através do movimento em busca da essência feminina que existe tanto na catadora de lixo quanto na musa inspiradora dos artistas e poetas. O Califon (ou soutien) se presta no espetáculo para simbolizar a essência pesquisada, já que simboliza a passagem da mulher para varias fases e participa do imaginário íntimo do mundo feminino. Califon surgiu da idéia de celebrar a mulher, tendo como linguagem estética, a dança inspiração em formas imagéticas como A Sagração da Primavera de Pina Baush e o cancioneiro do Brasil em exaltação as belezas do ser mulher.
“Califon – Universo Feminino” tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e está em turnê por 06 (seis) municípios do interior cearense, levando também para essas cidades mostras de vídeo-dança e cursos gratuitos.

Em Cruz, o evento acontecerá nos dias 24 e 25.05, aberto gratuitamente ao público no Auditório Municipal Cônego Manoel Valdery da Rocha na Praça dos 03 Poderes, SN – Bairro de Aningas.

Apoio: Governo Municipal de Cruz
Por: Evaldo Vasconcelos