segunda-feira, 21 de maio de 2012




O espetáculo “Califon -Universo Feminino” mostra a plasticidade do corpo feminino, as inquietações, a multifuncionalidade, os desejos, a sensibilidade feminina. O espetáculo investiga este universo através do movimento em busca da essência feminina que existe tanto na catadora de lixo quanto na musa inspiradora dos artistas e poetas. O Califon (ou soutien) se presta no espetáculo para simbolizar a essência pesquisada, já que simboliza a passagem da mulher para varias fases e participa do imaginário íntimo do mundo feminino. Califon surgiu da idéia de celebrar a mulher, tendo como linguagem estética, a dança inspiração em formas imagéticas como A Sagração da Primavera de Pina Baush e o cancioneiro do Brasil em exaltação as belezas do ser mulher.
“Califon – Universo Feminino” tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e está em turnê por 06 (seis) municípios do interior cearense, levando também para essas cidades mostras de vídeo-dança e cursos gratuitos.

Em Cruz, o evento acontecerá nos dias 24 e 25.05, aberto gratuitamente ao público no Auditório Municipal Cônego Manoel Valdery da Rocha na Praça dos 03 Poderes, SN – Bairro de Aningas.

Apoio: Governo Municipal de Cruz
Por: Evaldo Vasconcelos

Nenhum comentário: