sexta-feira, 19 de junho de 2009

AULA DE ARTES NOS 6º ANOS DA TARDE.

ASSUNTO: ARTES VISUAIS.

No fechamento dos estudos com “artes visuais” foi lançado um desafio aos alunos: teriam que fazer uma pintura utilizando-se somente de pigmentos naturais vegetais e minerais encontrados na escola. Então eles foram para a quadra e lá iniciaram o trabalho. Como não podiam utilizar lápis ou canetas, recorreram a carvão mineral, folhas de diversas plantas, flores e barro (argila) de tijolos que com a ação das chuvas estava com uma consistência pastosa. Foram incríveis as tonalidades encontradas por alguns alunos

ARTES VISUAIS: ARTE FOTOGRÁFICA

Estudamos a história da fotografia. Com pesquisas encontramos registros como a primeira fotografia tirada no mundo, a primeira fotografia colorida e as máquinas fotográficas do passado. A sugestão dada aos alunos, para finalizar os estudos sobre a arte fotográfica foi: produzir arte visual através da fotografia, utilizando o próprio corpo. A imaginação deles foi longe e obtiveram bons resultados. Teve sanduíche de mãos, pilha de cabeças, formas geométricas (estrela e coração), reunião de dedinhos e muita diversão. Cada turma tirou uma foto oficial com todos os integrantes

Alunos experimentando formas com o próprio corpo.

AULA DE ARTE EDUCAÇÃO NOS 7º E 8º ANOS.

ASSUNTO: TEATRO.

Na conclusão dos estudos sobre a história do teatro, os alunos foram convidados a fazer teatro. Com tema livre eles criaram e recriaram peças teatrais com muitas cores e dedicação. Algumas aulas foram cedidas para ensaios. Apresentaram histórias clássicas como Chapeuzinho vermelho e A Bela Adormecida e também peças com temática da atualidade como a gripe suína. O humor esteve presente em todas as peças com “atores” e alunos-espectadores se divertindo muito.

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA – 8º ANO DA TARDE

ASSUNTO: Exercícios localizados.

A turma do 8º ano “A” da tarde esteve presente numa academia para verem na prática como são feitos os exercícios físicos localizados. A instrutora da academia mostrou como são utilizados cada aparelho, a freqüência de repetições, a intensidade e o volume para cada exercício. Aproveitando a visita, os alunos perguntaram a instrutora o nome dos aparelhos, que parte do corpo cada um trabalha e ainda que outros programas de exercício a academia oferece ao público. A instrutora explicou ainda sobre a idade mínima para a prática de exercício localizado. No caso 16 anos. Esta aula sobre exercício localizado faz parte do conjunto de aulas que estamos vendo sobre ginástica utilitária e formal. A avaliação dessa aula se deu na sala em forma de debate.

http://picasaweb.google.com/s/c/bin/slideshow.swf" width="410" height="305" flashvars="host=picasaweb.google.com&captions=1&hl=pt_BR&feat=flashalbum&RGB=#009900&feed=http%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2Fdata%2Ffeed%2Fapi%2Fuser%2Fcebmpb%2Falbumid%2F5347889783324839665%3Falt%3Drss%26kind%3Dphoto%26hl%3Dpt_BR" pluginspage="