segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relatório reunião com pais do Núcleo Movimento

No dia 17de maio de 2011, as 16h na EEF Filomeno Martins dos Santos, aconteceu a 1ª reunião com os pais do Núcleo Movimento de Cruz. Estavam presentes também os participantes da Comissão do Nùcleo: Evaldo Vasconcelos, Edson Muniz, Michele Flávia, Jorge Silveira, Clede Regina e ainda os futuros professores e colaboradores, Lidonildo Costa e Renato Freitas.

No dia foi apresentado toda a proposta do Núcleo Movimento e foi mostrado ainda toda forma de trabalho baseado na Caravana do Esporte e da Música pelo Prof. Edson. O professor Evaldo falou sobre como seriam as aulas de arte e ainda apresentou alguns dos professores colaboradores do Núcleo. A professora Clede Regina, esclareceu sobre os horários e no final da reunião os pais participaram tirando suas dúvidas finais sobre as informações.

Para concluir Clede e Michele fizeram as inscrições dos alunos a partir de uma ficha onde o pai assina e autoriza o filho a participar do Núcleo movimento e ainda a ceder seus direitos de imagem para divulgação caso seja necessário.

Depois de concluída as inscrições, estamos prevendo para o início de junho as atividades práticas no Núcleo Movimento de Cruz.

Relatório - Abril - Proj Música na Escola 2011 - Tucuns

Relatório do mês de Abril

(Projeto Música na Escola)

Aluna: Amanda Pereira Vasconcelos Idade: 13 anos Série: 9° ano - B
Aluna: Isabel Daiane Andrade Idade: 13 anos Série: 9° ano – B
Aluno: Sávio Hércules Farias Idade: 13 anos Série: 9° ano – B
Prof.: Francisco Baltar da Silva
Escola: E.E.F. Filomeno Freitas Vasconcelos

Relatório da Feira de Música dos 9° anos “A” e “B”

Os alunos dos 9° anos, com o apoio do Grêmio Estudantil “Estrelas da Paz”, organizaram a Feira Livre de Música. Ocorreu no dia 15 de Abril.

Os temas centrais foram: teoria, estilos musicais, instrumentos musicais e cantores consagrados.

No tema Teoria vimos: a escala musical, as propriedades do som, os elementos da música, qualidade do som, etc.

No tema Estilos Musicais vimos a origem de alguns estilos, tais como: Hip Hop, Rap, Forró, Axé, Calipso, Sertanejo, Pop Rock, entre outros.

No tema Instrumentos Musicais vimos os tipos de instrumentos: cordas, sopro, percussão, variados, e exemplos de cada tipo.

Alguns alunos que participam do Projeto Música na Escola, foram incluídos na feira livre. Tais como: Sávio Hércules, Isabel Andrade, Amanda Vasconcelos, Miriam Rodrigues, Francisco vanessa, e alguns alunos que não estão incluídos no projeto.