quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana do Meio Ambiente 2014

A Prefeitura de Cruz, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lança a Semana do Meio Ambiente 2014. Confira a Programação:

Cruz realiza a Marcha Faça Bonito







A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Defesa Civil, através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou pela segunda vez a Marcha Faça Bonito. A Marcha, que percorreu as principais ruas do Centro de Cruz, aconteceu nesse domingo, dia 18 de maio de 2014, contando com o apoio do Conselho Tutelar, CRAS, COMDICA, PETECA, Escolas Municipais e da sociedade Civil de Cruz.

A mobilização contou com a participação de profissionais da Assistência Social, da educação, estudantes da rede municipal de ensino, Pastoral da criança, Associação dos Mototaxistas, Policia Militar e buscou divulgar esta importante data sensibilizando toda a população em prol da defesa e proteção de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.

A campanha terá continuidade durante esta semana 19 a 23 de maio com a distribuição de cartazes nos comércios, escolas, PSF e outros espaços públicos e privados.

Ao final da mobilização comemoramos ainda o aniversário de 01 Ano do CREAS, equipamento que trabalha diretamente com crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e que vem desenvolvendo um excelente trabalho no acompanhamento dessas famílias.

Estudo da geografia local nas escolas de Cruz


Os alunos do Município de Cruz, irão receber na 2ª etapa da Secretaria Itinerante, promovida pela Secretaria da Educação de Cruz, um Mapa do Município em tamanho A3, para cada sala do 6º ao 9º ano, num total de 94 turmas, no objetivo de facilitar e familiarizar os alunos com as principais características apresentadas pelo Mapa, com destaque para diversas fontes de pesquisas inseridas na legenda e na arte gráfica do mapa.
A ação foi desenvolvida pela coordenação do 6º ao 9º ano e busca motivar o aprendizado dos alunos especialmente na disciplina de Geografia e no incentivo ao estudo da geografia do Município.

Mapa Cruz - Serviços - 2010


Os mapas acima apresentados foram confeccionados no ano de 2010 por ocasião das atividades do Selo UNICEF naquele período  e servem de referência para estudo do novo mapa a ser produzido nesta nova campanha do Selo.