quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cruz realiza passeata e mesa redonda na rádio em campanha contra o abuso sexual infanto-juvenil



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

Por ocasião da data entidades e órgãos governamentais ligados à defesa dos direitos humanos celebram, hoje, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na cidade de Cruz, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado por uma passeta organizada pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) onde desfilaram nas ruas da cidade da praça Afonso Fontes ate o centro da cidade, chamando a atenção da população de também autoridades para esse dia tão importante. 
 
Nas escolas da rede municipal o dia também está sendo trabalho pelos professores com debate sobre o "Caso Araceli", apresentação de vídeos, rodas de conversa dentre outros trabalhos. 
 
Original em: http://professorclaiton.blogspot.com/2011/05/cruz-participa-do-dia-de-combate.html
 
Na rádio 6 de abril, participaram da Mesa Redonda, representantes do COMDCA, CRAS (Psicologo e Assistente Social) , Coordenadora do Projeto Escola que Protege, Coordenadora dos PSF e Conselheira Tutelar, informando aos ouvintes tudo sobre o tema do dia.