terça-feira, 10 de março de 2009

Brinquedoteca em Ação

A Brinquedoteca está com dois novos projetos sendo desenvolvidos dentro e fora do espaço, onde estamos explorando o cantinho da leitura e o esporte.

O projeto “A caravana da leitura em minha casa” tem como objetivo levar até as famílias o mundo mágico da leitura, aperfeiçoando essa prática de maneira lúdica, onde não só as crianças que aqui freqüentam como também seus familiares terão acesso aos livros que fazem parte do nosso acervo. Elas levarão para suas casas vários livros e compartilharão os mesmos com suas famílias e toda às sextas-feiras teremos aqui no espaço um momento de exposição das histórias lidas em casa e a contação de outras.


E o Projeto”BrincAeróbica Itinerante” visa minimizar os efeitos negativos oriundos do sedentarismo na vida e na saúde dos participantes, prevenindo doenças ocupacionais, promovendo o máximo de bem-estar e o relacionamento, servindo como ferramenta para promoção do melhor convívio diário e maior qualidade de vida.




Brinquedistas:
Adriele Nascimento, Lucia Nascimento, Silvani Rios, Rosarina Sousa

Dança da Escola inicia suas atividades


Dia 02 de março foi iniciado as atividades do Projeto Dança da Escola. Conforme cronograma previsto a primeira escola foi a de Canema, no horário de contraturno a partir das 17h. Inicialmente foi tida a participação de aproximadamente 40 crianças e adolescentes que ainda se encontram em fase de adaptação para futuras inscrições no projeto.


Também foram iniciados junto as turmas participantes da escola no projeto um trabalho teórico relativo ao trabalho realizado pelo Professor de Dança, Pedro Damasceno. A dança inicial ensinada é o forro. Nas salas de aulas alunos em conjunto com professores de Arte estudam sobre o forro e outros ritmos relacionados.

Projeto Cinema na Comunidade - Vídeo




1ª apresentação do Projeto Cinema na Comunidade, dia 06 de março de 2009, na Praça da Brinquedoteca em Cruz, as 19h.


O cinema apresentou os curta metragens:


A série educativa da TV Escola De onde Vem?;


Desenho Educativo Caillou da TV Futura;


Campanha Educativa sobre a dengue;


Série da TV Escola: Momento Brasil;


E um filme infantil para todas as crianças, adolescentes, autoridades e pais de alunos presentes.