terça-feira, 28 de abril de 2009

Avaliação das aulas do Curso de Música - Canema

Nos primeiros meses do ano posso notar alguns avanços nas aulas principalmente por parte de alunos que tinham dificuldades com seus instrumentos.

Na minha opinião esses avanços são graças aos profissionais competentes que nos ensinam, são eles que fazem com que os alunos não desistam quando encontram a primeira dificuldade e com toda paciencia transmitem seus ensinamentos a todos que amam a música.

Eu particularmente devo muito ao meu professor pois foi graças a paciencia e ao cuidado com que ele ensina, foi que consegui ter o avanço de quatro tons em três meses e ter agora um ritmo com a música.

Antes tinha dificuldade no tempo da música e em achar os acordes, hoje já não tenho.
O meu objetivo assim como o de todos os alunos que fazem curso de música é conseguir melhor adaptação sobre o instrumento de pratico.


Alaine Lígia Pontes Quaresma – 9º ano – 17 anos
EEF Filomena Martins dos Santos




EEF Filomena Martins dos Santos
Leitura Conectada
Resumo - GLUM O GNOMO

Glum era um pequeninho gnomo que adorava trabalhar, ele nunca ficava cansado, e cuidava de tudo no alto da serra.
Certa vez, Glum encontrou uma rocha chorando pois queria conhecer casas novas, mas tinha um problema, rochas não saem do lugar, então glum que era bonzinho, levou a rochinha para passear no carrinho, eles passearam e andaram os quatros cantos do mundo, a rochinha ficou encantada com tanta beleza, chegando de volta ao alto da serra, ela começou a observar ao seu redor e pôde perceber que ali também havia beleza era só procurar e saber encontrar.

Maria Helena do Nascimento

Música na Escola - Participações de alunos nas Escolas e Comunidade


  • Dia 09/05 - Apresentação dos alunos em Comemoração ao dia das Mães em Tucuns com o Coral Sopro de Esperança e duplas musicais de Lagoa Salgada;
  • Alunos Curso de Música do Baltar se apresentam no programa de rádio dia 04/05 as 20:20h;
  • Apresentação do Coral de Lagoa Salgada na Missa de Aniversário da Escola
  • Coral de Canema - Anjos de Deus na Missa de Páscoa da Escola;
  • Apresentação do Coral de Tucuns Sopro de Esperança na Missa de Páscoa da Escola;
  • Concurso de Desenhos para criãção da logomarca do Coral de Tucuns;
  • Apresentação do Coral Fermata do CEB Maria Pereira Brandão na Capacitação do Projeto Amor a Vida;
  • Apresentação dos alunos de Lagoa Salgada no Pré-lançamento do Livro Coletanea Eterno Admirador da Poesia, em Lagoa Salgada, 17/04/09;
  • Apresentação do Coral de Canema Anjos de Deus na Publicação do Livro Coletanea Eterno Admirador da Poesia, dia 23/04 na Bibliotece Pública Municipal;