sexta-feira, 8 de maio de 2009

Formação Continuada em Blogs Escolares

Dia 30 de abril, aconteceu mais um encontro sobre a formação dos blogs escolares, com a participação das Escolas de Aningas - CEB Paulo Freire, Escola Nova - CEB Maria Pereira Brandão, Canema - EEF Filomena Martins dos Santos, Tucuns - EEF Filomeno Freitas Vasconcelos, Lagoa Salgada - EEF Raimunda Elvira Brandão e Córrego da Poeira - EEF Raimundo Luis da Silveira. Na ocasião foi criado mais um blog escolar, o da Escola de Córrego da Poeira, cujo endereço ficou sendo:

http://www.corregodapoeira12.blogspot.com/ (Visite e deixe o seu comentário)

Também participaram como já havia acontecendo na Formação os alunos representantes dos coletivos escolares. Ficou planejado que os alunos se encontrariam com os coordenadores das escolas responsáveis pelo Blog Escolar e que estes iriam criar um calendário distribuido no encontro para bolar atividades a serem realizadas nas salas de aulas de cada escola, de forma a realizar o resgistro mensal da maioria das atividades executadas e serem registradas no Blog.

Alunos e coordenadores se encontrarão e discutiurão nas escolas com todos os representantes coletivos as melhores formas de realizar o trabalho em parceria com o núcleo gestor e professores.


Também aprenderam no Encontro a formar um slidshow com legendas que oportunizam ilustrar e explicar os eventos ocorridos na escola como se fossem vídeos.

A participação e contribuição de todos foi e será importante para se realizar a memória da Escola por meio do Blog escolar.

Cinema na Comunidade na Brinquedoteca

Dia 08/05, a partir das 18:30h, na Brinquedoteca Pública Municipal, acontece mais uma exibição do Cinema na Comunidade. Será exibido o desenho, o pequeno narigudo, que fala sobre o preconceito entre as pessoas especiais.

Obs.
O Cinema deste dia foi remarcado para o dia 15/05 devido as chuvas que impediram a exibição do cinema, devido acontecer em local aberto.