terça-feira, 7 de junho de 2011

Programação da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil


12 de Junho dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.
SEMANA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL EM CRUZ.
12 a 17 de Junho de 2011.



O Governo Municipal de Cruz através da Secretaria do Trabalho, Ação Social e Cidadania em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA organizaram a programação com ações de 12 a 17 de junho de 2010:



12/06 - DOMINGO - DIA NACIONAL E MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. Enquete na Rádio 06 de Abril com sorteio de premio.


13/ 06 - SEGUNDA-FEIRA –
  • Jornada contra o Trabalho Infantil na localidade de Preá no núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Realizada pela equipe da Brinquedoteca Municipal. (8:00h)

  • Oficina de construção de brinquedos com material reciclado na comunidade de Cavalo Bravo no núcleo do PETI. (8:00h e 13:00h)


  • Cinema na comunidade de Caiçara com exibição dos curtas “menino do carvão” e “João e Bilú”, no núcleo do PETI. (13:00h)


14/06 - TERÇA-FEIRA
  • Jornada contra o Trabalho Infantil na localidade de Cavalo Bravo no núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Realizada pela equipe da Brinquedoteca Municipal. (8:00h)

  • Oficina de construção de brinquedos com material reciclado na comunidade de Preá no núcleo do PETI . (08:00h.) Na comunidade de Caiçara no núcleo do PETI. (13:00h)

  • Atividades sòcioeducativas realizadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente na sede do município. (08:00h e 14:00h)

15/06 - QUARTA-FEIRA
  • Jornada contra o Trabalho Infantil na localidade de Caiçara no núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI. Realizada pela equipe da Brinquedoteca Municipal. (14:00h)

  • Oficina de construção de brinquedos com material reciclado na comunidade de Preá no núcleo do PETI . (14:00h.)


  • Contação de histórias, causos do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente, no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente, na sede do município e na comunidade de Cavalo Bravo, no núcleo do PETI. (08:00h e 14:00h). Realizada pelo Projovem Adolescente.

  • Cinema na Biblioteca Municipal, sede, com exibição dos curtas “menino do carvão” e “João e Bilú”. (18:00h)
16/06 - QUINTA-FEIRA
  • . Contação de histórias, causos do ECA, nas comunidades de Caiçara e Preá, nos núcleo do PETI.. (08:00h e 14:00h) Realizada pelo Projovem Adolescente.

  • Cinema na comunidade de Cavalo Bravo com exibição dos curtas “menino do carvão” e “João e Bilú”, no núcleo do PETI. (08:00h e 13:00h)

  • Jornada contra o Trabalho Infantil no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente. Realizada pela equipe da Brinquedoteca Municipal. (08:00h)


  • Oficina de construção de brinquedos com material reciclado no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente. (13:00h.)

 
17/06- SEXTA-FEIRA
  • Cinema na comunidade de Preá com exibição dos curtas “menino do carvão” e “João e Bilú”, no núcleo do PETI. (08:00h e 13:00h)

  • Oficina de construção de brinquedos com material reciclado no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente. (08:00h.)


  • Jornada contra o Trabalho Infantil no Pólo de atendimento à criança e ao adolescente. Realizada pela equipe da Brinquedoteca Municipal e Projeto “Eu sou cidadão, Amigos da Leitura”. (14:00h)

13 à 17/06- Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.
O Projeto Saúde de Prevenção nas Escolas – SPE estará levando a temática do Trabalho Infantil para ser discutida em todas as escolas municipais. Serão desenvolvidas atividades como: concurso de desenho, palestras, painéis, caminhadas, panfletagem, teatro.


Realização:
Secretaria do Trabalho, Ação Social e Cidadania.
Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI
Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA

Parceiros:
Governo Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto SPE- Saúde e Prevenção nas Escolas
Projeto “Eu sou cidadão, Amigos da Leitura”
Brinquedoteca Municipal
Nasf- Nucleo de Apoio à Saúde da Família
Projovem Adolescente
Biblioteca Municipal
Secretaria Municipal de Cultura
Conselho Tutelar