segunda-feira, 28 de junho de 2010

Paródia - Vida de Índio - Diversidade Cultural - Escola de Canema

EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA


Os índios são passado e presentes, futuros não sabemos se vão ter, são os alvos da ganância e abuso de poder.
Cultivam o seu próprio alimento, só caçam o bastante pra comer, com os rios poluídos como vão sobreviver.
Os índios são também os inventores, de coisas que podemos desfrutar.
Além da variedades de comidas, fabricam jarros bolsa, com tintas natural pintam a pele, e enfeitam a cabeça com cocais, em frente uma fogueira se reúnem e usam os tambores pra tocar.

Ref: Só queremos um pais, mais independente, índio vive na floresta mas também é gente.

Nos livros de história do Brasil, está escrito como aconteceu e hoje vemos na evolução, que o indio quase desapareceu. É triste ver que o nosso patrimônio aos poucos pode desaparecer sabemos que com toda essa matança o índio não vai ter o que comer.

Relatório - Maio - Escolas do Proj Música na Escola 2010

EEF MARIA FILOMENA SOUSA
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATORIO DO PREFESSOR
MÊS DE MAIO

Mais um mês se passou e o projeto música na escola está indo muito bem. Os alunos continuam com a mesma empolgação, com muita vontade de alcançar seus objetivos. Para mim é muito gratificante de ver essa alegria no rosto de cada um. Espero que essa empolgação perdure no decorrer de todo o curso. E o desafio continua....

Prof: Francisco



EEF MARIA FILOMENA SOUSA
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATORIO DO ALUNO
MÊS DE MAIO

A reunião foi muito importante, apresentaram aqueles instrumentos que pra mim, e com certeza, pra muitas outras pessoas foi uma novidade surpreendente.
Falaram um pouco sobre cada instrumento que foi muito, com certeza para todos nós, mostraram os sons de cada um sua importância, foi muito legal, aquelas músicas que eles tocaram foram magnificas, adorei.
A forma dos instrumentos, sua história, os sons que por eles produzidos etc.. foi muito encantador, pude conhecer-los pessoalmente, frente a frente.
Eu e todos com certeza aprenderam bastante, fiquei muito feliz ao ser escolhida para aprender a tocar, começarei com violão mais talvez um dia estejamos ali fomo eles tocando e aprendendo com o que mais gostamos


Aluna: Tainara Carvalho



EEF MANOEL LEOPOLDO DE MEDEIROS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATORIO DO PREFESSOR
MÊS DE MAIO


No mês de maio pra mim foi muito bom, praticamente aprender muito, novas notas musicais e pra mim toca teclado comecei a gosta mais, antes eu nem pensava nisso achava que era chato, mais agora eu gosto muito e vou toca muito pra algum dia ser uma pessoa disinvolvida gosto muito porque agora eu vou aprender é muito bom e agora também muitas pessoa podem aprender pra mim e bom divertido aprender quase todas as nota a professora também e bem legal e ajudante qualquer coisa nos podemos pergunta a ela que ela nós ajuda com carinho e amor.
Gostei muito do mês de maio.


Aluna: Maria Jaiane de Oliveira 12 anos 8º ano