quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Projeto Se liga no Futuro

Equipe tecnica da Secretaria da Educação e Secretário visitam as turmas dos 9° anos das Escolas Públicas Municipais com o objetivo de  Conhecer oportunidades que a Prefeitura de Cruz oferece para jovens que querem prosseguir nos estudos e de Pensar o futuro a partir  dos estudos.
 Escola de Cajueirinho I
 Escola de Poço Doce II

Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegipty,

Encontro do Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegipty, dia 20/09/2017, no Auditório da Secretaria da Saúde de Cruz.

Registro de Ata das Brigadas nas Escolas

A Secretaria da Educação de Cruz vem intensificando o trabalho de orientação e organização das brigadas nas escolas de Cruz. As mesmas foram orientadas a descrever no livro de Ata a criação da Brigada de cada respectiva escola e seguiu o seguinte modelo conforme uma das recebidas na foto (Ata da Brigada da EEF Maria Pereira Brandão)
No total registramos até o dia 20/09/2017 o recebimento de 22 registros de ata das brigadas das 26 escolas existentes no Município de Cruz.

Relatório da brigada na E.E.I.F.Constância de Sousa Muniz

Relatório da brigada na E.E.I.F.Constância de Sousa Muniz
Durante os dias 28 e 29 de agosto de 2017,aconteceu a campanha preventiva alertando sobre os perigos do mosquito AEDES AEGYPTI dentro da ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL CONSTÂNCIA DE SOUSA MUNIZ e em seu entorno. Foi apresentado no auditório um vídeo falando sobre os perigos que o mosquito pode trazer a Saúde.
Logo em seguida foi feita uma vistoria com os Agentes de ENDEMIAS com a participação dos alunos procurando focos do mosquito.Foram momentos muito proveitosos que contribuíram para a aprendizagem dos nossos alunos.




BRIGADA DA EEF MACÁRIO JOSÉ DE FARIAS DURANTE

RELATÓRIO REFERENTE AS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPT DESENVOLVIDAS NA EEF MACÁRIO JOSÉ DE FARIAS DURANTE O MÊS DE SETEMBRO DE 2017.
A Prefeitura municipal de Cruz através de suas Secretarias de Saúde e Educação vem trabalhando para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypt em nosso território, as escolas estão desenvolvendo ações de conhecimento sobre o desenvolvimento e os perigos da existência deste mosquito em aulas diversificadas e formativas. Estamos trabalhando para formar nossas crianças e ajudar toda a comunidade escolar no combate eficaz ao mosquito. Diante de tantos riscos e prejuízos causados pelo Aedes Aegypt é necessário não somente conhecer, mas também atuar como agentes combatentes deste mosquito e levar para casa técnicas de vistoria a serem praticadas para evitar o desenvolvimento do mosquito. Na escola Macário José de Farias reunimos pais, funcionários, alunos, agente de saúde e endêmico para estudar a temática e formar a “BRIGADA” grupo responsável por vistoriar as dependências da escola e manter os locais sempre limpos e secos, garantindo que não haja locais favoráveis ao surgimento e desenvolvimento do mosquito. Foram ministradas aulas de Ciências sobre o tema, foi elaborado um calendário para as vistorias, que deverão acontecer semanalmente e em seguida foi realizado a vistoria obedecendo as orientações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde.
Legenda das fotos na ordem:
1. Auxiliar de serviço, pai e agente endêmico participando da vistoria.
2. Turma do 6º ano realizando a vistoria.
3. Turma do 6º ano acompanhado de professor e demais membros da BRIGADA.
4. Vistoria da parte de trás da escola



Brigada da Escola Artidouro Mendes de Sousa

Ações da Brigada da Escola Artidouro Mendes de Sousa na Comunidade de Cedro.
Enviado pela Diretora Ana Célia.
Os alunos produziram cartazes, realizaram caminhada pela comunidade e se esforçaram em conscientizar a população para o combate ao mosquito.






BRIGADA CEB MARIA PEREIRA BRANDÃO

BRIGADA CEB MARIA PEREIRA BRANDÃO
A brigada do Centro de Educação Básica Maria Pereira Brandão realizou no dia 20 de Setembro de 2017, uma revista de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Na ocasião participaram dez membros, envolvendo núcleo gestor, colaboradores e alunos. Os materiais coletados no local da horta escolar e no entorno da instituição, encontravam-se dispersos de forma a acumular água e consequentemente ocorrer a proliferação do mosquito, após a coleta, estes materiais foram descartados de maneira correta nos tambores da coleta seletiva.





Planejamento da Semana do Bebê 2017.

Dia 20/09/17 estiveram reunidos no Auditório da Secretaria da Saúde de Cruz representantes das Secretarias de Saúde, Assitê

ncia Social e Educação para Planejamento da Semana do Bebê 2017.