quarta-feira, 30 de maio de 2012

Apresentação do Grupo de Flautas e Violiono de Cruz

O Grupo Municipal de Flautas e Violionos do Município de Cruz, funciona na EEIF Constância de Sousa Muniz com 48 intergrantes no Curso de Flauta e 14 integrantes no Grupo de Violinos. Eles estão sobre a monitoria da Professora Maria Carvalho. Na ocasiao se apresentaram 30 alunos de Flauta e 4 do Violino para a Reunião de Diretores e Coordenadores das Escolas Públicas Municipais de Cruz.








Relato de Aluno participante do momento e relativo ao mês de trabalho na escola

Nesse mês de maio aprendemos a passar o arco na terceira corda, no qual aprendemos algumas notas da segunda e da terceira corda.
Trabalhamos notas de dois e de quatro tempos, para melhor equilíbrio do arco, pois percebemos que é necessário  sustentar o arco, para conseguir um som melhor.
Ensaiamos a música O Juba, para apresentar na reunião que aconteceu no dia 28 de maio na escola constância com todos os diretores do município de cruz, com o nosso querido secretario de educação Raí. Pois foi numa aula de
Violino que ele nos visitou e nos convidou para apresentar na reunião dos diretores.
A aluna Jennifer  ensaiou a música da Asa branca para mostrar aos diretores. Apresentação foi um sucesso, todo mundo elogiou e aplaudiu, pois a turma mereceu. Afinal  nos dedicamos bastante, e é claro também tivemos a ajuda da professora  Maria, que sem ela não conseguiríamos alcançar esse aprendizado.

Alunos: Jennifer, Larissa, Samuel e Junior