segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atividades Leitura - Belem - EEF Antonio Gregorio do Nascimento



A EEF Antônio Gregório do Nascimento, em Belém, ao desenvolver seu eixo de leitura, procura inserir textos dos escritores populares cruzenses.
Na penúltima semana de maio, em culminância das atividades de leitura desenvolvidas no primeiro bimestre letivo, foi apresentada a poesia “As drogas e seus efeitos” do livro: Zeca Muniz de Agricultor a Poeta (P.133:2010), pela turma do 4º Ano, cuja biografia do autor já tinha sido estudada em sala de aula. O 3º ano apresentou o resumo da vida do Pe. José Edson Magalhães, através de “cineminha” , baseado no livro “Um Sonhador... Um realizador, de Maria de Lourdes Vasconcelos. Do mesmo livro também foi apresentado um resumo sobre a Paróquia de Cruz, por um aluno do 4º Ano. O 1º Ano apresentou a poesia “Festa de São José” do livro Revelações de um Agricultor”(P.53:1988), do poeta Antônio José dos Santos.
A poesia “Água” do livro Coletânea de um aprendiz aos 80 (P.26) do autor José de Sousa Albuquerque foi fonte de inspiração para a apresentação do infantil 5 que falou sobre o tema.