quinta-feira, 3 de março de 2011

Diplomação do Agentes do Pro- Cidadania em Cruz

Em solenidade realizada na ultima sexta feira dia 25 de fevereiro em Cruz, foi dado a diplomação aos 27 agente do Programa Pro-Cidadadania, Programa implantado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, na região do vale acaraú somente Cruz ainda não tinha sido implantado o programa.
O Programa Pro-cidadania é implantado nas cidades com menos de 50 mil habitantes, em parceria com o Governo do Estado, a prefeitura entra com 50/% do salario e o Estado com os outros 50%, mais farda,capacitação e viatura.
Participaram da solenidade autoridades locais bem como Prefeito Jonas Muniz, Primeira Dama Sra. Mair Inês, Vice prefeita Miriam Muniz,Mon. Valdery Rocha, Cel. Cleiton Nóbrega representante do comando geral da da policia militar, dentre outras autoridades da região.
Em seu discurso o Prefeito Jonas reforçou a importância do papel do agente da cidadania, do trabalho deles para com a população, já o Mon. Valdery criou um novo “nome” para os agentes, chamou-os de agentes da paz, que os mesmo no desempenho do seu trabalho devem propagar também a paz aos cidadãos cruzenses.
Por fim foi realizado um desfile da tropa do pro-cidadania sob o comando do Sargento Everardo Alves comandante do destacamento local da policia militar, pelas ruas do centro da cidade e também a viatura provisória alocada pela governo municipal para o programa enquanto a do governo não chega.

Fonte:
http://professorclaiton.blogspot.com/2011/02/diplomacao-do-agentes-do-pro-cidadania.html

O grupo de agentes pró-cidadania se constituem numa conquista muito importante para a cidade e para disciplinar possíveis adolescentes infratores conduzindo com responsabilidade o serviço a que estes foram encarregados. Mais segurança e cidadania para nossas crianças, jovens, adultos e para a  cidade como um todo.

Divulgação do Spot da Campanha contra o Racismo

O Spot da Campanha contra o racismo está sendo divulgado nas escolas públicas municipais  e na rádio Comunitária 6 de Abril de Cruz fazendo parte da Campanha do Governo Municipal contribuindo para uma infância sem racismo.


Email enviado as escolas:
Srs. Diretores


Estamos enviando pra vosso conhecimento e utilização o spot da Campanha do Selo UNICEf a ser usado na rádio recreio e reuniões de pais e mestres ou mesmo com alunos.
Na reunião do dia 22/03 estaremos nos encontrando para conversamos sobre o assunto da Campanha e estaremos entregando folders sobre as 10 maneiras de contribuir para uma infãncia sem racismo.


Favor confirmar recebimento deste email.

Evaldo Vasconcelos - Articulador Cultural Selo UNICEF