segunda-feira, 16 de junho de 2008

Relatórios - Escola de Solidão - Semi - Árido

NATUREZA EM BUSCA DE SUA PRESERVAÇÃO
ALUNA: ROSÂNGELA MARIA DA SILVA, SÉRIE: 9º ANO
IDADE: 14 ANOS, EEF PEDRO MARQUES DA CUNHA

A escola onde estudo vem trabalhando o meio ambiente junto com os alunos. Nós fomos conhecer uma reserva ambiental, que no caso é o lugar onde moro, que é Santa Rosa, conhecida como Lagoinha. Lá conhecemos as plantações dos agricultores: como a abóbora, milho, feijão, melancia, roça e entre outras, e as principais vegetações predominantes que é rasteira.

Também tivemos a oportunidade de conhecer o Parque Nacional de jericoacoara, onde fomos para o chamado Berço, que tinha vários tipos de peixes: caranguejo, a famosa “ Maria Farinha”, etc. Depois fomos nas dunas, avistando uma paisagem belíssima com vista pro mar.
Se todos preservassem a natureza não haveria tanta extinção, desperdício de água, extinção de plantas e animais.

RELATÓRIO SOBRE A COLETA SELETIVA NA COMUNIDADE
ALUNO: FRANCISCO JAILSON SOUSA MOURA
SÉRIE: 8º ANO, IDADE: 13 ANOS
EEF PEDRO MARQUES DA CUNHA

Eu acho muito importante a coleta seletiva na escola porque todas as famílias participam da coleta seletiva, assim o nosso lugar fica mais limpo e diminui algumas doenças como dengue.

Tem uma carroça na comunidade que carrega os lixos pra nossa escola que fica dentro do PEVI (POSTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA) da escola, e todas as últimas quintas-feiras do mês, passa um caminhão buscando esse lixo na escola.
E leva pra fábrica na Cruz e lá passa por vários processos e a escola fica muito feliz com isso, porque o nosso meio ambiente fica mais saudável e mais rico. Tem lugar que não participa da coleta seletiva, isso não faz bem pra nós mesmos porque se não participar podem pegar várias doenças graves.

Há! teve um tempo que a escola fez uma gincana com os alunos que traziam mais lixo seletivo ganhando um cupom e quando chegou ao fim dessa gincana quem tinha mais cupom ganhou um prêmio.

NATUREZA É VIDA
ALUNA: MARIA DANIELE FREITAS, SÉRIE: 9º ANO
IDADE: 13 ANOS, EEF PEDRO MARQUES DA CUNHA

A escola onde estudo sempre fala sobre a natureza, o quanto ela é importante para nós. Se a cada dia as pessoas destroem a natureza, ela vai se acabando aos poucos, quando formos parar para ver o problema que estamos causando é tarde demais. Cada um de nós deve preservar o que Deus nos deu com muito amor e carinho, que é a natureza.
Muitas pessoas fazem é destruir, pois eles não sabem o quanto ela é útil a nossa vida. Eles não pensam no futuro dos filhos, se continuarem assim estão com graves problemas.

As plantas e os animais estão em extinção por causa dos homens que não souberam dar valor o que a natureza nos oferece tudo de bom.

Nenhum comentário: