segunda-feira, 16 de junho de 2008

Música na Escola - CEB Paulo Freire

Relatório sobre o “Curso de Música na Escola”

A música como atividade escolar, foi uma grande experiência na minha vida estudantil. Antes eu nada conhecia sobre a importância das notas/cifras musicais, hoje percebo que domino esse conhecimento e tenho melhorado muito a minha aprendizagem.

O Coral tem nos ajudado bastante, nele aprendemos exercícios importantes para aquecimento e relaxamento de nossas cordas vocais, melhorando sempre a qualidade da nossa voz.

O projeto “música na escola” foi como um raio de luz em minha vida, pois desde criança pequena gostava de cantar e sempre sonhava em um dia poder tocar um instrumento musical. Hoje me sinto feliz por ter realizado este sonho e mais ainda, de poder participar das festinhas da Escola, animando o ambiente com a música e o nosso canto, além de desenvolver não somente o nosso lado musical, mas a nossa concentração e auto-estima.

Ah! Não posso deixar de falar do nosso Blog, é isso aí, o blog do grupo musical! Nele colocamos nossos talentos, curiosidades sobre a música e mostramos também como funciona o projeto música na escola.
Termino este relatório falando que a música é demais, e se você tem um sonho, corra atrás!

Nome: Andresa Sousa de Araújo
Idade: 13 anos
Série: 8ª ano A
Escola: CEB Paulo Freire

No dia 1º de agosto de 2007, “eu” Sabrina Micheli Vasconcelos, descobri algo em mim que ainda não tinha percebido: uma voz boa para cantar. Entrei no grupo musical desta Escola, passei a conhecer melhor a professora de música (Andréa), que me incentivou a cantar e me fez perder um pouco de minha timidez. No dia 06 de fevereiro de 2008, entrei no curso de teclado e alguns meses depois entrei para o Coral. Minha vida se transformou, porque aprendi a gostar mais ainda da música, depois que comecei a cantar e tocar as músicas que tanto gosto.
Agradeço de coração ao Governo Municipal de Cruz por oferecer este maravilhoso curso nas escolas e também a minha professora Andréa por ter me ajudado a desenvolver meus talentos musicais.


Nome: Sabrina Micheli Vasconcelos
Idade: 12 anos
Escola: CEB Paulo Freire
Série: 8º ano A

Nenhum comentário: