segunda-feira, 16 de junho de 2008

Relatórios - Escola de Lagoa Velha

TEMA: EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO
ALUNA: MARIA KEILIANE NASCIMENTO, 9º ANO
IDADE: 13 ANOS, EEF BERNARDINO JOSÉ DO NASCIMENTO

Realizamos uma pesquisa para sabermos as condições de vida das crianças na comunidade de Lagoa Velha, zona rural do município de Cruz. Encontramos três crianças de até seis meses sendo amamentados, todos possuem registro e o nome do pai consta no mesmo, a maioria das casas da comunidade recebem água encanada de um poço profundo e outros das cacimbas, as águas recebem tratamento em casa, é fervida ou então é filtrada, contendo hipoclorito de sódio.
Quanto a arborização, as casas têm uma grande variedade de plantas que proporcionam sombras para as crianças brincarem. Com relação ao lixo produzido na comunidade é queimado ou enterrado, poucos são jogados à céu aberto.
As águas usadas em casa escorrem para as plantas para serem reaproveitadas ou escorrem no solo, não temos sistema de esgoto. Cada família é responsável pelo lixo que produz.


ALUNA: MARIA KELIANE NASCIMENTO
IDADE: 13 ANOS, SÉRIE: 9º ANO
EEF BERNARDINO JOSÉ VASCONCELOS

Realizamos duas reuniões para discutir o tema Educação para a Convivência com o Semi-Árido, o primeiro encontro foi para formar os grupos. O segundo foi para elaborar o Plano de Trabalho. Trabalhamos o primeiro roteiro em todas as salas observamos o ambiente escolar, fizemos entrevistas com professores, merendeiras e a coordenadoras, Naísa orientou sobre como fazer o relatório, sobre as condições das escolas do Semi-Árido e como as crianças estão sendo recebidas.
Na semana do dia 26 a 30 de maio estamos trabalhando o 1º e o 2º roteiro fazendo as pesquisas e entrevistas nas casas. Estamos preparando para a semana do meio ambiente trabalhar o 4º roteiro, com uma programação diária na rádio escolar com poesias, entrevistas, paródias e teatros. Encerrando dia 5 de junho com uma feira ecológica.

Nenhum comentário: