sexta-feira, 20 de junho de 2008

Relatório de Atividades - Frei Jorge



RELATÓRIO
Atividades relacionadas ao tema semi-árido



A E.E.F. Manoel Antonio da Silveira realizou os trabalhos com os estudantes no que diz respeito ao semi-árido: paródia com o tema da música “Asa Branca”, entrevistas relativas aos roteiros de um a quatro.
Para a elaboração da paródia foram realizadas aulas informativas e palestras com os professores e grupo de adolescentes em prol do Selo UNICEF. Após a explanação do assunto os estudantes reuniram-se em grupos e realizaram a produção do texto e a partir desse trabalho foram escolhidas as melhores estrofes para compor a referida paródia. Relacionado aos roteiros, houve-se também uma explanação de informações e os estudantes realizaram visitas e entrevistas com pessoas da comunidade destacando a questão ambiental (número e quantidades de árvores da região), a natalidade (procurando saber sobre as gestantes, suas consultas do pré-natal), a própria escola (pesquisando sobre as condições das salas de aula, merenda escolar, a disponibilidade de materiais didáticos, o espaço físico, etc) e das condições das crianças da região (procurando saber sobre a qualidade da água consumida, se está freqüentando a escola, como está sendo atendida pelos órgãos responsáveis pela saúde).
Em suma, essas ações estão sendo muito úteis aos educandos tanto para seu desenvolvimento intelectual como para aproximá-lo da comunidade pela qual está inserido.

Nenhum comentário: