sexta-feira, 20 de junho de 2008

Participação Poliítca - Relatório - Lagoa Salgada


RELATÓRIO /POLITICAS



No dia em que fui a Secretaria de Educação, 11 de abril, aprendi muito sobre a política não só a política partidária, mas, também a não partidária, o mesmo que eu aprendi, repassei para a minha escola.
Ocorreu outro encontro mo dia 23 do mesmo mês, eu como adolescente mobilizador, junto com a Coordenadora mobilizadora e a Coordenadora Pedagógica e com um grupo de alunos de 8º e 9º ano da EEF Raimunda Elvira Brandão, para juntos trabalharmos na mesma e na comunidade local sobre a temática Participação de Adolescentes na Política e Orçamento Público.
De inicio foram repassados para os professores materiais de subsídios para os mesmos explorarem em sala de aula, principalmente os professores de 8º e 9º ano, após, o grupo de alunos juntos discutiram várias idéias sobre Política e confeccionaram cartazes que chamou atenção de muita gente da comunidade e dos próprios alunos devido suas frases e gravuras que mostrava a consciência do voto.
Percebi que isso foi algo produtivo para mim, para minha escola e para a minha comunidade, algumas pessoas se perguntavam o que é o voto, agora já deixamos bem clara essas respostas.

Aluno representante do selo UNICEF: Emanuel Aldemir da Silveira
Professores: Aurinete Brandão de Vasconcelos Prado/ Ciro José da Silveira e Freitas
Série/ano: 7º
Escola: EEF Raimunda Elvira Brandão
Localidade: Lagoa Salgada

Nenhum comentário: