quinta-feira, 5 de junho de 2008

Relatório de Atividades - Cajueirinho I

Na EEF JOão Evangelista Vasconcelos está sendo trabalhado alguns temas para a terceira conquista do Selo UNICEF. Os alunos estão participando com construções de jornais com o tema - Participação Política.Sendo um dos objetivos, incentivar os jovens de 16 anos a tirar seu título eleitoral e a votar.

Os jovens também estão fazendo pesquisas de campo com o tema Semi-Árido. Os alunos, juntos com os professores fizeram grupos e com esses grupos foram para algumas casas de famílias da comunidade, com o objetivo de entrevistar as mães para saber como está indo o dia-a-dia das crianças.

Os professores, a coordenadora do Selo e o diretor estão contribuindo, explicando e acompanhando as pesquisas de campo e a construção dos jornais para a divulgação das atividades realizadas.

Os professores também estão levando os temas Cultura Afro-Brasileira e Indígena, Semi-Árido, Participãção Política e Esporte e Cidadania às salas de aula para explicar melhor os temas aos alunos para um maior entendimento, facilitando a realização das pesquisas. É assim que a escola está ajudando o nosso município a ganhar o Selo UNICEF 2008.

Escrito por:
Jéssica Marques de Freitas, 6º ano
Leonel Marques de Moraes, 9º ano
Tadeu Marques de Freitas Filho, 8º ano
Irani Maria de Sousa, 7º ano
EEF João Evangelista de Vasconcelos

Nenhum comentário: