quinta-feira, 5 de junho de 2008

Implantação do Grupo de Capoeira em Cajueirinho I

O projeto de Capoeira foi implantado pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Ação Social na escola para atender aos alunos e pessoas da comunidade. Esse projeto já faz algumas semanas que foi implantado e os alunos estão gostando, pois a prática da capoeira é muito importante para deixar o corpo leve e exercitado.

Capoeira não é uma luta e sim uma dança que foi criada pelos africanos: tornou-se uma dança popular que está fazendo sucesso por todo o Brasil. Quando as pessoas estiverem bem treinadas poderão ser escolhidas, as que se destacarem melhor. Onde irão participar de campeonatos disputando com outras escolas que também foi implantado o projeto.

A gente nao está participando da capoeira só por diversão e sim pela cultura. Num gesto de solidariedade, estamos participando da arrecadação de alimentos para famílias de baixa renda de Cruz. Em participar do grupo de capoeira a gente está conhecendo melhor a cultura e podendo ajudar mais ainda, as familias carentes. Estar num grupo desse é exercer um pouco da nossa cidadania.

Escrito por:
Rafael de Vasconcelos Sousa, 7º ano
Maria Rosita Moraes de Freitas, 8º ano
Leonardo Santos Menezes, 9º ano
Maria Vanúsia do Nascimento, 9º ano
EEF João Evangelista Vasconcelos
02 de junho de 2008.

Nenhum comentário: