quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cidadania e Lazer - Brinquedoteca de Cruz


Na Brinquedoteca Pública Municipal uma das atividades desenvolvidas é o esporte. Crianças e jovens se reúnem nas tardes, usufruindo do espaço ao ar livre para brincarem visando lazer e diversão e isso acontece não só na semana, nas tardes de sábado o número de freqüentadores aumenta, pois buscam entretenimento e alegria nos momentos livre.


A brinquedoteca faz entender o verdadeiro espírito do esporte e os benefícios deste para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e jovens. Cabe ao educador brinquedista, intermediar e motivar práticas saudáveis que possibilitem alcançar esses objetivos e que fortaleçam a cidadania através da convivência com regras, do trabalho em equipe, da superação de limites, do equilíbrio emocional e físico.

Assim como o esporte, outras atividades que desenvolvem a motricidade são realizadas no espaço da brinquedoteca tais como as brincadeiras ao ar livre, a exemplo de gincanas, brincadeiras de roda, pula corda, amarelinha, corridas de cavalo de talo dentre outras.

O espírito esportivo desenvolve no ser a coletividade, solidariedade, cooperativismo e a conquista do bem-estar social .

Nenhum comentário: