sexta-feira, 27 de março de 2009

Relatórios - Projeto Música na Escola - Tucuns - Março de 2009

EEF Filomeno Freitas Vasconcelos (Tucuns)
Musica na Escola
Relatório

Este mês dei continuidade a revisão dos tons e músicas dos alunos que não tem instrumento em casa, e quem foi terminando passou a receber o material novo. Fiz a matrícula de alguns novatos e iniciei as atividades do coral Sopro de Esperança.
Foi implantado o Projeto Leitura Conectada junto com o Projeto Música na Escola,no qual é muito importante para o incentivo da leitura, onde as crianças podem vivenciar a magia dos livro, viajar no mundo das histórias, dos personagens e aprofundar mais seus conhecimentos sobre vários assuntos e algumas teorias do curso que eles participam.
Participei do planejamento junto com as professoras de arte, um momento muito bom, onde repassei o objetivo desta parceria professor de música com os de arte e mostrei os conteúdos do livro de arte - Série Link, livro sugerido no planejamento dos professores de música na biblioteca.
Apresentei a apostilha criada para o Projeto de Leitura, onde elas gostaram muito, acharam importante e querem trabalhar na sala. Pediram também como apoio um cd com músicas de vários stylos e épocas, distribui as fichas das figuras popular a Elaine, professora do quinto ano, para trabalhar com a turma.
Prof: Baltar Silva
Relatório de Alunos
No mês de Março, no coral estamos ensaiando para a missa da Páscoa, os ensaios acontecem de dois em dois sábado, ás nove horas da manhã. O coral no momento, é constituído por trinta e um alunos.
No curso de música os novatos fizeram aulas teóricas, os veteranos revisaram as músicas e os tons, e estamos participando do Projeto Leitura Conectada, onde devemos ler dez horas por mês para participar do curso, nós gostamos porque, além de aprender a tocar os instrumentos, nós aprendemos a gostar de ler e escrever.
Grupo:
Beatriz Iara Araújo 6° ano B 10 anos
Maria Erlany Silva 2° ano B 15 anos
Rita Tainara de Sousa 7° ano A 11 anos
Sávio Hércules Farias 7° ano A 11 anos
Raimundo do Carmo Filho 4° ano B 12 anos
Daniel Marcos do Nascimento 4° ano B 09 anos
Relatório de Alunos
No mês de Março, no começo do ano revisamos todas as músicas. No inicio do mês achamos legal o Projeto novo que surgiu. Que se chama Leitura Conectada.
Nele temos que ler livros para continuar no curso e no coral e temos também que ler para utilizar os computadores. Nós achamos esse projeto uma maneira de incentivar os alunos a ler.
No coral estamos ensaiando músicas novas para apresentar no dia da missa da Páscoa. No coral também recebemos uma noticia que vamos receber nossas novas fardas.
Maria Aparecida Ferreira Vasconcelos 7° ano A
Relatório de Alunos
No mês de março começou os cursos e os corais de todos as escolas públicas do Município de Cruz. No curso de música estamos trabalhando com as revisões de todas as notas musicais, e no coral estamos ensaiando para apresentar na missa da Páscoa. Estamos trabalhando com músicas de paz. E também estamos conhecendo músicas novas para apresentar no rádio. E também estamos apresentando vários exercícios para relaxar as cordas vocais.
Henrique 8° ano 16 anos
Rafael 8° ano 9 anos
Dimingos 7° ano 9 anos
Estudos de Textos
O Violão no Brasil
Resumo: Eu achei interessante a parte que o violão aranhou nome de vagabundagem por ser tocado por ritmos diferentes e também tinha uma briga com a viola.
A História do Violão
Resumo: eu achei importante nesse texto como surgiu o nome “violão”. Antes os Portugueses chamavam de viola, mas como esse nome era muito usado por todos, para não ficar por baixo, puseram no aumentativo e em vez de viola ficou violão.
As Pintas do Preá
Resumo: Saíram um, dois, três, enfim, saíram da toca seis preás e um falou: vamos brincar de uns pintar os outros, depois de todos pintados outro falou:vamos brincar de esconder, achavam todos menos um com pintas.
Mariana
Mariana era uma menina pequenina, abria a porta e dizia, bom dia, seus avós diziam que era uma menina mimada porque é criada com muito amor e era menina sapeca.

Nenhum comentário: