terça-feira, 1 de julho de 2008

REPENTES SOBRE O MEIO AMBIENTE

REPENTE I

Vou começar os meus versos
com muita da alegria
alunos e professores
eu acho bom esse dia.

Aqui o meio ambiente
não está muito legal
meninos matam os pássaros
sem eles fazer nem um mal.

Quando eles matam os pássaros
diz que dá uma merendinha
já vi menino falar
mas que coxinha gostosinha.

IBAMA meu grande amigo
ouça o que vou lhe falar
sei que você quer saber
do meio ambiente do Preá.

Nesta minha narrativa
não digo tudo que sei
os meus repentes só permitem
fazer o que pesquisei.

Pessoas desse lugar
ouça o que vou lhe falar
o nosso meio ambiente
não pode se acabar.

Meu nome é Natanael
eu moro aqui no Preá
eu me acho inteligente
e gosto de estudar.

A floresta Amazônia
está sendo acabada
homens estão destruindo
e estão fazendo queimada.

Acho que nosso Brasil
não está muito legal
não é só o meio ambiente
tem o problema lixal.

Eu e mais outras pessoas
quando um papel ia jogar
o cesto estava perto
mas jogava em outro lugar.

Terminei os meus repentes
com muita satisfação
mais eu deixo um recado
acabem a poluição.

Aluno: Natanael Lima
EEF Leopoldo Manoel de Medeiros - Preá, zona rural do município de Cruz.

Um comentário:

José disse...

Parabéns!!!! adoramos seu repente!Continue fazendo, pois ficou muito bom!