terça-feira, 1 de julho de 2008

RELATÓRIO SOBRE AS PESQUISAS DOS ROTEIROS DO TEMA: EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO

Aos dezesseis dias do mês de maio do ano de dois mil e oito, às 13:30hs da tarde, o grupo de crianças e adolescentes da Escola de Ensino Fundamental Maria Filomena Sousa, situada na localidade de Cajueirinho II, zona rural do município de Cruz, realizaram as pesquisas do primeiro roteiro do tema educação para a Convivência com o Semi-Árido com as famílias da comunidade para saber sobre a saúde das crianças.
Uma das famílias entrevistadas foram as senhoras, Maria Luciene de Freitas Costa, Luciana Ferreira Medeiros de Oliveira, Maria Edilma do Nascimento, Francisca Jocélia de Sousa, Benedita Maria Moraes Sousa. Entrevistamos também a professora para saber como as crianças estão sendo acolhidas e como estão crescendo no Semi-Árido, questões do terceiro roteiro.
Todas as famílias entrevistadas responderam muito bem as perguntas, umas ficaram admiradas, pois nunca tinha sido feito um trabalho assim em nossa comunidade. Uma delas estava grávida e respondeu sobre sua gestação. Também falamos para as famílias sobre a importância do Selo Unicef para o nosso município. A nossa professora, Lucivanda nos acompanhou durante as entrevistas e muito nos ajudou. Nós agradecemos a todas as famílias que participaram.

REALIZAÇÃO:
GRUPO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA EEF MARIA FILOMENA SOUSA (CAJUEIRINHO II, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO)

Nenhum comentário: