terça-feira, 1 de julho de 2008

REPENTE II

Vou começar o meu verso
com muito amor e prazer
não suje o meio ambiente
seja educado pra valer
porque se não a SEMACE
vai brigar com você.

Meu nome é Natanael
nasci no Maranhão
eu vim morar no Preá
porque não estava bom não
os homens estavam destruindo
sem nenhuma precisão.

Nesta minha narrativa
eu digo tudo que sei
os meus versos só permitem
dizer o que eu pesquisei
também faço meu protesto
penso no quanto ajudei.

Meu nome é Natanael
e tenho a obrigação
de falar para as pessoas
que jogar lixo no chão
por favor para com isso
não destrua a população.

Cuide bem do nosso país
porque é cidade bela
se acabar com a natureza
não vai sobrar nada dela
os animais vão morrer
vendo aquela sequela.

A floresta Amazônia
morre a cada dia
homens derrubando as matas
com toda a alegria
eles sabem que tá matando
animais todos os dias.

Você viu na televisão
onde o discurso fala
ele falou para todos
só existe um dono lá
é o povo brasileiro
que mora no nosso lugar.

Eu sei que Lula falou
eu também quero falar
o povo dessa localidade
tem direito de preservar
a nossa natureza
que existe no nosso Pará.

Autor: Natanael Lima
Aluno da EEF Leopoldo Manoel de Medeiros - Preá, zona rural do município de Cruz

Nenhum comentário: