sexta-feira, 11 de maio de 2012

Relatórios de alunos - Prog Musica na Escola - Tucuns, Aroeira, Cavalo Bravo, Preá e Canema

Relatório dos alunos 
Alunos: Helenice, Thaís e Iana 
Professor: Baltar Silva 
RELATÓRIO DO MÊS DE MARÇO  2012 
Ao longo do mês de fevereiro as aulas começaram e fomos aprendendo, novas coisas, e revisando tudo aquilo que agente já tinha visto no ano passado, e além disso, participamos do coral “Sopro de Esperança” ,que vamos apresentar na missa da nossa escola que fará 25 anos, jubileu de prata, e vamos apresentar também no sarau, que cantaremos musicas muito interessantes. 


Relatório dos alunos- Aroeira
Alunos: Ana Beatriz Sousa Aires
Professor: Raimundo Pessoa
RELATÓRIO DO MÊS DE MARÇO 

Na minha opinião o curso que veio a minha escola é muito importante, pois realiza o sonho de qualquer outra pessoa, no futuro podemos ser profissionais. São apenas dois dias por semana mais por mim poderia ser todos os dias, sabemos aprender a cantar e tocar violão não é nada fácil, mas já aprendi muita coisa em poucas aulas, como os parâmetros do som que são intensidade; que é a propriedade do som nós permite a distinguir os sons fortes e fracos os sons forte e os sons fracos, duração nus permite a identificar qual é o som longo e sons curtos, altura nus ajuda, a saber, o sons graves, médios e agudos, timbre nos permite a identificar a reconhecer sua origem. Também aprendemos as divisões da musica que são melodia que quer dizer a união de sons sucessivos em sequência, repetindo ou variando o temo altura e intensidade; harmonia é o conjunto de sons combinados simultaneamente, formando acordes, ritmo é o elemento primordial e mais primitivo que é a divisão ordenada do tempo, a pulsação a batida da musica. E estou estudando agora as partes do violão e a posição de como tocá-lo, a mão direita usamos para o ritmo, batidas e dedilhados, a mão esquerda usamos para os acordes e as notas, também os nomes e os números de cada dedo da mão direita é indicador, médio, anelar e mínimo, mão esquerda o dedo anelar é o numero 1, mínimo 2, indicador 3 e o polegar é 4. Sei que devemos saber ouvir os tipos d música mais também sei que não vivo sem ela.


Relatório dos alunos- Cavalo Bravo
Alunos :José Denílson, Fernando Ferreira, João Saturnino, Marcílio Marinho
Professor: Paulo Costa
RELATÓRIO DO MÊS DE FEVEREIRO 

Nós estamos adorando o curso de violão, as aulas são ótimas. Em todas as aulas ele nos da um material, como apostila, vilão, letras de músicas, dicas de como tocar e também algumas atividades para casa. Nossas aulas com esse material ficam mais compreensíveis e melhores.
Esse curso está nus ajudando e com certeza vai nos ajudar mais ainda futuramente, pois com essas aulas no decorrer de nossa vidas, mais e mais vamos aprendendo e aprimorando minhas e nosas técnicas por causa desse ensinamento.
O professor é muito bom para ensinar, ele nus explica e se esforça para nossa aprendizagem. Ele é daqueles que gosta dos alunos, ou seja, nós. Ele além de ensinar também é amigo o Paulo Costa é um exemplo de professor. As vezes alguns de nos chega nas aulas desinteressados mas, depois que começa as aulas ficamos interessadíssimos.

Relatório dos alunos- Preá 2
Alunos:Ana Paula, Sula e Shayany
Professor: Adriano
RELATÓRIO DO MÊS DE MARÇO
A desenvolver a capacidade de tocar, agente aprendemos muito e esperamos aprender muito mais, por que o professor tem muita paciência e ele e muito legal.E agente aprendemos com o Adriano as notas dó e ré que agente nunca sabia ele e muito bom para nois. Agora que chegou os violões ficou muito fácil de nos aprender. Ele disse se agente quisesse aprender o baixo ele ensinava e ele canta muito bem.
  
RELATÓRIO DOS ALUNOS 
Nome: Carolaine Pontes Sousa e Luiz Felipe Pontes 
Modalidade: Violão e Teclado 
Professor: Lidonildo

RELATÓRIO DO MÊS DE MARÇO  2012 
Nós nus Chamamos Felipe e Carolaine, somos do curso de música da Escola Filomena Martins dos Santos conhecida como canema.Eu ,Carolaine, sou da modalidade violão, já o Felipe, e de teclado. No mês de março aprendemos variadas coisa como memorizar o tom dó, assim como seus acordes. Aprendemos também a acompanhar o ritmo das músicas. No violão aprendo batidas, já o Felipe aprendeu a seguir os ritmos no teclado. Tivemos também dificuldades ao longo do curso  no mês de março. No meu caso foi encaixar os acordes com a batida, já o Felipe foi em memorizar os acordes do tom. Graças ao professor Lidonildo aprendemos tanto a parte pratica como a parte teórica da música , como por exemplo as vibrações regulares e irregulares, os parâmetros do som, as divisões da música. Nós adoramos o curso de música pois ajuda muitas crianças ensinando-as a tocar esses instrumentos maravilhosos, nos dois esperamos para o mês de abril saber tocar muito mais, ganhas novas músicas e nos esforçarmos ainda mais para conseguir nossos objetivos que é se apresentar no concurso de talentos da escola. 


Nenhum comentário: