sexta-feira, 18 de junho de 2010

Relatório Abril/Maio - Canema - Proj Música na Escola

EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS

PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE ABRIL

Neste mês, todos os alunos do projeto música na escola: Batucam, coral Anjos de Deus, coral Mensageiros Divinos e curso de música, foram reunidos no salão da escola. O motivo, foi apresentar á eles, os músicos e os instrumentos da banda municipal.
A apresentação dos músicos da banda municipal de cruz, trouxe alegre, descontração, curiosidade e motivação aos alunos do projeto música na escola de canema. Nesta ocasião, os alunos ouviram de perto, o som que cada instrumento realiza, além de conhecer a história de criação, ocorrida ao longo dos tempos. Foi falado também na persistência que cada música teve que adquirir para conseguir tocar seu instrumento. Tal conversa, servi de estimulo para a motivação dos mesmos, que, até estão estavam meito animados com o diálogo. A final, uma conversa entre músico é sempre bem vinda, principalmente quando o assunto é dificuldade com o instrumento.
Apresentações como forma de agradecimento pela interação foram feitas por meio de canções como Alecrim dourado, sitio do pica-pau amarelo e outras mais, tocadas, divinamente bem e soados harmonicamente pelos músicos da banda municipal.
Ao final da apresentações, os alunos elogiaram a iniciativa dos músicos em se apresentar junto com seus instrumentos, logo após, fizeram perguntas das quais foram respondidas e analisadas pelos mesmos, finalizando uma das apresentação mais importantes desde período.


Professor: Lidonildo Costa

EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATÓRIO DO PROFESSOR
MÊS DE MAIO

Maio foi um dos meses em que os alunos do curso de violão e teclado conseguiram reconhecer suas verdadeiras habilidades. Embora seja cedo demais para apontar o que melhor se destaca, os mesmos estão envolvidos e progredindo da acordo com dificuldade encontradas ao longo dos exercícios de treinamento. Destaque para o aluno de violão Wenos José de Freitas, que neste ano também participa do projeto Batucam. Wenos vem conseguindo alcançar músicas das quais nunca pensou tocar, e agora senti-se estimulado para aprender canções novas e obter bons resultados em sua vida artística.
O curso de música da escola de canema conta com exatidão, 71 alunos, sendo, 33 para teclado e 38 para violão. Tais alunos sabem da importância que existe em suas presenças, e por isso, estão cuidadosos no que diz respeito ao número de faltas no fim do mês.
Os alunos veteranos, estão avançados a cada curso, mostrando resultados significativos, e orgulhando á escola com seus talentos. Recentemente um dos alunos, José Júlio dos Santos, aluno de teclado, foi elogiado por professores da escola. Este, conta com um teclado em casa e organiza seu repertório de ensaio afim de algum dia servir a escola em apresentações do município.
Espera-se para o mês de abril, resultados significativos no item presença, habilidade e compromisso, para que em breve, tais alunos consigam dar continuidade o talento de alunos dos passados.


Professor: Lidonildo Costa


EEF FILOMENA MARTINS DOS SANTOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RELATÓRIO DO ALUNO
MÊS DE MAIO


Esse mês com um pouco mais de experiência em manusear o violão mim senti muito mais a vontade, já consigo pegar notas com mais facilidade e tocar músicas mais rápido, curto que ainda tenho certas dificuldade mais estou encarando-as sem medo. Desde o começo a até agora os aulas tem mim ajudado muito já consigo tocar algumas músicas, isso mim dar mais força de vontade.
O professor continua ótima mim ajudando muito, com tais dificuldades, sempre cuidadoso e transmitindo a calma que as vezes me falta. A cada dia mim sinto mais feliz por está fazendo o curso de um dos mais belos instrumentos (vilão), as aula são bem proveitosas e bem agradáveis.
Reclamações não tenho nenhuma e nem posso ter pois a vontade e o esforço de aprender vem de mim mesma por isso se não estou conseguindo alcançar meu objetivos eu continuo até conseguir.


Aluna: Camila Souza dos Santos 2º ano do ensino médio

Nenhum comentário: