terça-feira, 10 de junho de 2008

RELATO DE UM ADOLESCENTE - MEIO AMBIENTE - ESCOLA DE CANEMA

O Município de Cruz tem uma vegetação rica com várias espécies de plantas nativas, todas essas plantas têm benefícios e malefícios. Os benefícios são: elas dão sombra, frutas, moradias para os pássaros, etc. Os malefícios é que algumas dessas plantas, as raízes racham calçadas e chegam a derrubar paredes. As frutas que elas dão não servem só pra nós seres humanos comermos, mas também para os pássaros.

Mas para o meio ambiente ter ar fresco e puro não basta só ter muitas plantas, precisa ser limpo, sem lixo nas ruas, também temos que reaproveitar os lixos, devemos ser conscientes que lugar de lixo é no lixo, e não nas ruas poluindo o meio ambiente.

Se você está com lixo e não tem onde colocar, não jogue nas ruas, guarde, quando você encontrar algum lugar para jogar, alguma lixeira que você ver, coloque na lixeira, pois assim estará fazendo sua parte. Procure não derrubar árvores para o ambiente ficar mais verde, bonito e saudável, deve também evitar queimadas, pois cada um fazendo sua parte e mundo ficará melhor.

Aluno: Henrique Magno de Freitas Nascimento
Escola: EEF Filomena Martins dos Santos – CANEMA

Nenhum comentário: