terça-feira, 3 de junho de 2008

Pesquisa sobre o Racismo



Para entender melhor esse tema vamos voltar ao séculos XVIII, onde cientista explica,o que leva a pessoa a ser um racista. Muitas vezes a própria família, incentiva a criança, o adolescente a não aceitar alguma criança ou coleguinha, abrindo um espaço para o racismo e xenofobia, embora fenômenos distintos, pode ser considerado paralelos e da mesma raiz, embora muitas pessoas não aceite, e nem reconheça, poderá chegar o dia que todos pensarão melhor e vão reconhecer os 40 tipos de cor que existe no mundo, de forma geral conscientizar a todos, respeitar e construir uma sociedade sem origem de racismo.
Há também quem pense que racismo é um preconceito contra um "grupo racial", geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito. Também existe racismo até na Internet, que é considerado crime. Segundo o ministério público do estado de São Paulo, estão ativas no Orkut mais de cinquenta comunidade que pregam a violência a negros, judeus etc...
Será que a sociedade nunca vai perceber que todos somos iguais? É só fazermos a nossa parte, cada um deve ajudar, seja negro ou branco, índio ou qualquer outro, cada um é diferente na fisionomia e igual nos " Direitos Humanos".

EEF Pedro Marques da Cunha
Aluno: Evilerdo Araújo de Freitas
17 anos
9° ano
Tema: Cultura e Identidade Afro-Brasileira e Indigina

Nenhum comentário: